Com um portfólio de novos produtos já fechado para os próximos quatro anos e trabalhando de forma estratégica no setor hospitalar, a Welch Allyn, fabricante de equipamentos médicos, projeta seu crescimento acima dos 40% até as Olimpíadas no Rio de Janeiro.
A estabilidade do mercado nacional e o forte investimento em pesquisa e desenvolvimento têm permitido à empresa manter um ritmo de crescimento superior a 40% ao ano, nos últimos dois anos. "Este ritmo deve continuar até as Olimpíadas de 2016", afirma o diretor da Welch Allyn, Ricardo Castilho.
Neste momento, a maior parte dos investimentos da empresa é na área de vendas diretas para hospitais, em função de grandes lançamentos na área de conectividade e tecnologia de transmissão de dados para prontuários eletrônicos e produtos descartáveis para o controle de infecções hospitalares. "Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento da companhia estão 100% focados na área de conectividade e vamos prestar todos os serviços e recursos dentro do hospital", completa Castilho.
Mesmo em meio à crise financeira, a Welch Allyn continuou com seus planos de investimento, o que resultou em 42% no ano passado. "A crise para nós foi maravilhosa", diz o diretor.
Representando grande parte do faturamento da empresa, o setor público de saúde tem demandado novas estratégias para a atuação da organização. "Queremos trabalhar mais próximos dos hospitais públicos, do ministério da Saúde e de instituições filantrópicas, para mostrar como a transmissão e a conectividade trazem uma boa economia para a área pública e uma segurança ainda maior", finaliza.
Em breve assista webcast com entrevista completa!
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.