faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fundação Dom Cabral lista 20 healthtechs que mais cresceram nos últimos 5 anos

Article-Fundação Dom Cabral lista 20 healthtechs que mais cresceram nos últimos 5 anos

growth-ranking.jpg
Em parceria com a AEVO, instituição cria a premiação Growth Startups Ranking, visando promover uma cultura de inovação

Fundação Dom Cabral, considerada a 7ª melhor escola de negócios do mundo, em parceria com a  AEVO,  empresa focada em gestão da inovação e estratégia, anunciam as HealthTechs e SciTechs campeãs do Growth Startups Ranking. A premiação busca promover uma cultura de inovação, a partir do reconhecimento das startups que mais cresceram nos últimos cinco anos no país. 

Nesta primeira edição, lideram o Top 20 de HealthTechs e SciTechs, a Vyro Biotherapeutics, empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento de vírus (OVs) matadores de câncer; seguida da Mamotest, startup argentina que usa IA para a detecção precoce do câncer de mama; e Living Out, startup direcionada para o cultivo 3D de estruturas que imitam tecido de órgãos do corpo. 

“Reconhecer iniciativas na área de saúde é trazer visibilidade para empresas que transformam positivamente a vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Nos últimos três anos, a área médica precisou se reinventar para atender as necessidades da sociedade e possibilitar o novo normal, que vivemos pós-pandemia. Ficamos felizes em reconhecer 20 empresas que possuem comprometimento com um setor que é de extrema importância para a sociedade”, afirma Alex Ribeiro Jr., Diretor de Operações na AEVO. 

A fim de compartilhar insights com o mercado, a AEVO e a Fundação Dom Cabral realizaram um levantamento inédito sobre o perfil das empresas na área de saúde. Segundo o estudo,  50% das startups do setor de saúde, que estão no TOP 20, tem foco em soluções B2B. Enquanto 35% para B2B2C e apenas 8% para B2C. Também foi identificado que 70% participam ou já participaram de um Hub de inovação. 

Já entre as tecnologias mais adotadas pelo segmento foi revelado que 11% utiliza biotecnologia; 10% usa Big Data; e 13% adota Inteligência Artificial ou Machine Learning, enquanto 20% das empresas adotam outras tecnologias que incluem iniciativas em:  mobile, 5G, satélite, realidade aumentada e virtual, sensores e digital twins. O que aponta diferentes oportunidades de criação de negócios com essas tecnologias.

As empresas foram escolhidas após a Fundação Dom Cabral realizar uma análise quantitativa e qualitativa, que selecionou 70 startups no setor de saúde para seguirem para a próxima fase, em que foram avaliados o modelo de negócio, capacidade de inovação, escalabilidade, critérios de competitividade, além da participação em Hubs e aceleradoras. 

“O Estudo mostrou a importância e engajamento das startups no ecossistema da saúde, com propostas inovadoras. Vivemos em um momento em que, a capacidade de análise de dados para a obtenção de informação de maneira ágil e assertiva, pode ser um divisor de águas na qualidade de vida das pessoas. Para a Fundação Dom Cabral o estudo com foco em HealthTechs e SciTechs, aponta para este caminho”, afirma Hugo Tadeu, professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

Entre os hubs parceiros do ranking estão as empresas Green Rock, Connext Health e MaterDei, Unimed Nacional, Saúde Ventures e Hub Connect.

Confira o TOP 20 HealthTechs e SciTechs que estão revolucionando a área de saúde: 

  1. Vyro Biotherapeutics
  2. Mamotest
  3. Living Out 
  4. Pannex Therapeutics 
  5. Huna IA
  6. Quantis
  7. Genial Care
  8. RadioLife
  9. Cuida Life
  10. Tissue Labs
  11. Techtrials 
  12. Alice
  13. Doutor ao vivo
  14. Eye Care
  15. Ages
  16. Evello
  17. Bioma4me
  18. Doc4Doc
  19. Weknow
  20. WeCancer