faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Caso de saúde digital: Programa digital de gerenciamento de peso do NHS

his.png

O Healthcare Innovation Show (HIS) já começou! No dia 22 de setembro, Elizabeth Stephenson, Head of Prevention da NHS England (National Health Service, sistema público de saúde britânico) & NHS Improvement e Consultora Sênior do NHS England foi a primeira palestrante. Em sua apresentação, expôs informações sobre o “NHS Weight Management Programme”, a plataforma digital do NHS para Controle de Peso, que apoia adultos com obesidade, diabetes e hipertensão a mudarem seus comportamentos e estilos de vida de modo a reduzir os riscos de comorbidade.

Elizabeth Stephenson começou falando sobre o problema mundial que é a obesidade. Em seu país, 62,3% da população adulta está acima do peso e cerca de 25% da população adulta convive com a obesidade. “A obesidade é um problema sério de saúde que aumenta o risco de muitas patologias, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, problemas nas articulações, problemas de saúde mental e alguns tipos de câncer”, reforçou Elizabeth.

A médica mostrou que durante a pandemia de covid-19 o governo inglês gastou £100 milhões (cerca de R$ 721 milhões) para aumentar o acesso a serviços de gestão de peso. “Em abril, lançamos o Digital Weight Management Programme, que é um programa digital de apoio ao paciente, de 12 semanas, em três níveis de intensidade”, explicou.

O Digital Weight Management Programme foi criado para adultos com obesidade e diagnóstico de diabetes, hipertensão ou ambos. O programa tem três níveis: o nível 1 conta apenas com conteúdo digital; o nível 2 oferece conteúdo digital, mais 50 minutos de coaching pessoal; o nível 3 tem o conteúdo digital e 100 minutos de coaching pessoal personalizado.

A implantação do programa é feita por toda a Inglaterra, com  engajamento do NHS England Regional Teams, sedes regionais do sistema britânico de saúde. Atualmente, milhares de pessoas já estão no programa para a busca de um estilo de vida mais saudável. “Quem sabe um dia, algo assim estará disponível em todo o mundo?”, questionou.

A apresentação completa ficará disponível na plataforma do HIS por três meses a partir de sexta-feira (24/09) para quem tem o Executive Pass. Inscreva-se aqui para aproveitar todos os conteúdos do Healthcare Innovation Show.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar