faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Nilo saúde apresenta formas de gerar valor baseado em relacionamentos no Healthcare Innovation Show

nilo-saude.png

A 7ª edição do Healthcare Innovation Show (HIS) começou ontem, 21 de setembro, e  estende-se até amanhã (23). O evento está sendo realizado em formato 100% online, em uma plataforma fácil e intuitiva.

No segundo dia do evento, os espectadores puderam acompanhar a transmissão da apresentação Aprenda a gerar valor na era do cuidado baseado em relacionamentos, realizada pela C-Level e Diretora da Healthtech Nilo Saúde, Isadora Kimura.

A Nilo Saúde é uma healthtech que oferece soluções de software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente. Além disso, é a primeira plataforma SaaS para gestão de saúde do país, que permite às empresas da área atendimento digital de forma simplificada. Com atuação no segmento B2B, atendendo a Operadoras, Seguradoras, Autogestões, Hospitais e clínicas, a Nilo Saúde oferece ainda o serviço de um time de cuidadores para o atendimento dos pacientes.

A empresa foi criada com o propósito de trazer maior produtividade e conectividade para o setor de saúde do Brasil. A missão da healthtech é trazer ferramentas para redesenhar todo esse sistema.

Em janeiro de 2020, a Nilo Saúde iniciou seus trabalhos focada, principalmente, na população idosa. Para conseguir criar um vínculo e atender esses clientes por meio de tecnologia era necessário construir um relacionamento com os pacientes e ir além dos serviços tradicionais já existentes.

Durante a apresentação, a co-founder da empresa mostrou que “a construção do relacionamento tem três características fundamentais, sendo elas: pessoais – quando o paciente entra em contato com a empresa, ele precisa entender que ali tem uma pessoa que já o conhece e respeita sua história; conveniente – muito mais do que pegar o carro e ir até o pronto-socorro esperando o atendimento ou realizar diversas ligações para conseguir agendar com o médico de referência e por fim, resolutivo – quando o paciente liga e solicita o resultado, o tempo deve ser curto” explicou Isadora.

Com o começo da pandemia do coronavírus, a empresa acompanhou as diversas mudanças no setor de saúde. Os princípios da Nilo não só se aplicavam à healthtech mas também eram representativos de uma mudança muito maior que estava acontecendo no mercado de saúde.

Ao olhar para o mercado, a Nilo Saúde percebeu que as ferramentas disponíveis ainda eram antiquadas. “Algumas pesquisas foram realizadas e percebemos que profissionais de saúde utilizavam seus WhatsApp pessoais para se comunicar com pacientes; dados de pacientes eram mantidos em planilhas antigas e as análises eram realizadas sempre de maneira pontual”, afirmou Isadora.

“Era muito difícil a gente querer cuidar da saúde de uma maneira diferente, tendo esse tipo de ferramenta, por isso estamos hoje compartilhando aprendizados para entrar de cabeça nessa era do cuidado baseado em relacionamentos e realmente trazer valor para os beneficiários e suas empresas” comenta a Isadora.

Os espectadores puderam ter conhecimento sobre três dicas dos aprendizados da healtech:

 I- A revisão da jornada do paciente (diminuição e revisão dos canais de comunicação 0800);

II-Ganho de escala facilitando a colaboração do time (por meio da inteligência de dados, os profissionais podem ter acesso a todo o prontuário de seus pacientes e quando receberem mensagens no WhatsApp já saberão a gravidade da situação);

III-Início de uma gestão orientada por dados.

Em cada dica os participantes puderam assistir a vídeos autoexplicativos sobre o funcionamento dos aprendizados na prática tanto para o paciente quanto para o profissional da área de saúde. 

Por fim, Isadora Kimura mostrou para os espectadores alguns resultados obtidos em 2020 pela empresa que já aplica suas ferramentas em algumas instituições da área da saúde. Houve uma redução de 46% do custo em telemedicina, 60% menos visitas ao pronto atendimento e NPS de 92.

Healhcare Innovation Show

Garanta sua participação para o HIS 2021 com o Executive Pass ou de forma gratuita e tenha acesso a uma programação com conteúdo de qualidade, focado em tecnologia e inovação aplicadas ao setor da saúde. Clique aqui para participar!

O HIS acontece até 23 de setembro. Todas as palestras ficarão disponíveis on demand durante 3 meses após o evento aos inscritos da categoria Executive Pass. Aproveite!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar