faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pronto Atendimento Digital, solução apresentada pela Saúde ID no HIS

ATENDIMENTO-.png

O Healthcare Innovation Show está bombando! Em apresentação no dia 22 de setembro, às 15h30, na trilha “Inovando o cuidado”, Guilherme Lima, Head da área de saúde digital da Saúde ID, apresentou a solução Pronto Atendimento Digital.

A Saúde ID oferece tecnologias a serviço do cuidado com a saúde e o bem-estar, além de acreditar no direito à saúde de qualidade e numa melhor utilização dos recursos disponíveis. Por isso, a empresa elaborou diversas soluções voltadas para empresas, operadoras e indivíduos que buscam cuidados efetivos e de longo prazo, para melhorar a qualidade de vida. Dentro do portfólio de soluções da Saúde ID, estão ferramentas que acompanham a saúde das pessoas em poucos cliques, como atendimento via telemedicina, cuidado preventivo e gestão de exames e vacinas.

Guilherme começou a apresentação contextualizando o que é telemedicina e pronto atendimento. “A partir desses dois conceitos, surge o conceito de Pronto Atendimento Digital, um ambiente digital para a realização de teleconsultas para agravos que necessitam de atendimento imediato”, explicou.

Em seguida, Guilherme falou dos benefícios do Pronto Atendimento Digital, que incluem: a ampliação do acesso à saúde com encurtamento de distâncias; melhoria da qualidade assistencial; otimização da alocação de recursos humanos e materiais e potencial redução de custos do sistema de saúde.

“No entanto, apesar desses benefícios, existem também desafios para o Pronto Atendimento Digital”, ressaltou Guilherme. Entre os principais desafios estão: a regulamentação definitiva da telessaúde no Brasil, que foi aprovada apenas em medida provisória; a relação médico-paciente e o princípio da não maleficência “Primum Non Nocere”; a segurança da informação e a proteção de dados e a democratização do acesso à tecnologia. 

A Saúde ID realizou, entre junho de 2020 e agosto de 2021, 502.624 teleconsultas médicas, atendeu 264.983 pacientes, atingiu um nível de resolutividade de 90% e obteve 4 e 5 estrelas em 92% das avaliações do Customer Satisfaction (CSAT).

Para conferir a apresentação completa da Saúde ID, entre na plataforma do HIS. O conteúdo ficará disponível por três meses a partir de sexta-feira (24/9) para quem tem o Executive Pass. Inscreva-se aqui para aproveitar todos os conteúdos do Healthcare Innovation Show.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar