faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Uma visão para centralizar o paciente na tecnologia de saúde

Article-Uma visão para centralizar o paciente na tecnologia de saúde

PACIENTE-TECNOLOGIA.png

O Healthcare Innovation Show (HIS) chegou ao fim! No último evento da noite de 23 de setembro, que aconteceu às 19h20, Melissa Strader, Head of UX da Karius, foi a Master Keynote e realizou uma apresentação com o tema Uma visão para centralizar o paciente na tecnologia de saúde.

Melissa começou falando sobre o conceito de health tech e de como são duas palavras (2 words), mas um só mundo (1 world). “A cocriação com cidadãos e pacientes é uma mudança que queremos ver na área da saúde”, ressaltou.

Em seguida, contextualizou o assunto, ao mencionar uma paciente hipotética, Elena, que apresenta uma condição em que se faz necessário o acompanhamento com 10 especialistas. “Esses especialistas resolvem os problemas específicos. No entanto, por exemplo, na hora de Elena fazer exames porque está passando mal, ela pinga de especialidade em especialidade, o que reduz a agilidade do diagnóstico”, explicou. Para Melissa, Elena deveria ter uma atenção centralizada, o que agilizaria o diagnóstico e economizaria custos.

Melissa explicou que o fato de Elena pingar de especialidade em especialidade aumenta o risco de ela adquirir alguma infecção no ambiente hospitalar. Nos Estados Unidos, anualmente, 1,7 milhões de pessoas contraem uma doença no hospital. “O que acontece com Elena é chamado de fragmentação do cuidado, e é parcialmente uma tendência hoje em dia”, ressaltou.

Pacientes que recebem cuidados fragmentados custam mais dinheiro, tem atendimento com menos qualidade e aumentam o nível de hospitalizações desnecessárias. “Por isso, a saúde digital é tão importante, já que intervenções auxiliadas pela intenção e qualidade vão virar as soluções do futuro”, explicou.

O grande “porquê” da questão, segundo Melissa, é apoiar os pacientes em todas as questões para melhorar a experiência deles integralmente.

A apresentação de Melissa fechou o Health Innovation Show com chave de ouro! A apresentação completa ficará disponível na plataforma do HIS por três meses a partir de sexta-feira (24/9) para quem tem o Executive Pass. Se você quiser saber tudo o que rolou no HIS, inscreva-se aqui para aproveitar todos os conteúdos do grande evento de saúde e inovação!