faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

AMAZONAS: Hospitais filantrópicos do país se mobilizam para ofertar leitos para transferência de pacientes

leitos-hospitalar.jpg

Reconhecida como a maior rede hospitalar do SUS (Sistema Único de Saúde), o Ministério da Saúde pediu apoio aos hospitais filantrópicos de todo o país para auxiliarem o estado do Amazonas no atendimento aos pacientes da Covid-19. A CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) está mobilizando as instituições, que já disponibilizaram 105 de leitos de enfermaria em estados mais próximos do Amazonas (Tocantins, Bahia, Goiás e Mato Grosso do Sul), além de 69 leitos de UTI neonatal para atender à bebês prematuros que necessitam de oxigênio, em falta no estado amazonense.

“Mesmo com a rede filantrópica registrando alto índice de ocupação e sofrendo com corte de repasses financeiros para custearmos os serviços, nossas Santas Casas e hospitais filantrópicos promovem uma corrente de solidariedade, reforçando o seu principal papel: salvar vidas e atender às pessoas que mais precisam”, fala o presidente da CMB, Mirocles Véras.

As Santas Casas e hospitais filantrópicos são responsáveis por 50% dos atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) e 70% da assistência de alta complexidade. Em 821 municípios brasileiros o hospital filantrópico é o único equipamento de saúde.

As instituições filantrópicas possuem uma capacidade instalada de 169.720 leitos e 23.447 destinados à UTI.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar