faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Casa de Saúde São José promove Semana Ambiental CSSJ com foco na sustentabilidade

Article-Casa de Saúde São José promove Semana Ambiental CSSJ com foco na sustentabilidade

semana-ambiental-cssj.png
Entre os dias 24 e 26 de junho, o hospital realizará atividades de conscientização ambiental, destacando práticas sustentáveis e metas para um futuro mais verde.

Com o objetivo de fortalecer seu compromisso com a sustentabilidade e promover a conscientização sobre práticas ambientais responsáveis, a Casa de Saúde São José, hospital da Rede Santa Catarina, realizará a Semana Ambiental CSSJ de 24 a 26 de junho. 

A escolha dessa atividade está alinhada com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste mês. O evento visa reforçar a importância da conscientização e da colaboração de todos para um mundo melhor. Durante a semana, uma série de atividades voltadas para colaboradores e a comunidade será promovida, incluindo palestras, dinâmicas e ações práticas no ambiente hospitalar. Um dos destaques será a palestra "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Vivência Hospitalar", ministrada por Giovana Inácio, Analista Ambiental do Hospital São José em Teresópolis, também parte da Rede SC. 

O hospital, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, compartilhou seus números referentes às práticas sustentáveis em 2023, demonstrando seu comprometimento com o meio ambiente. Ao longo do ano, foram reciclados 44.830 kg de papelões e papéis, 6.837 kg de metais, 390 kg de plásticos, 440 litros de óleo de fritura usado e 550 kg de eletrônicos diversos. Além disso, iniciou-se o fluxo de separação de resíduos orgânicos de cozinha, com previsão de implantação de um projeto de compostagem para o segundo semestre deste ano. 

Houve também uma redução significativa de 109.000 folhas de papel consumidas em comparação com o ano anterior. Pensando na diminuição do uso de sacolas plásticas, a Casa de Saúde confeccionou e distribuiu 150 ecobags entre os novos colaboradores, oriundas do projeto das mantas de SMS, promovendo o reaproveitamento de materiais.