faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Especialistas da Seal Telecom listam os benefícios que a automação de leitos traz a pacientes de hospitais

saude business automação de leito hospitalar.png
Por meio de tablets conectados, pacientes podem acompanhar seus procedimentos e rotinas com maior clareza e segurança

Especialistas da Seal Telecom, uma empresa do grupo Convergint, prepararam uma lista de benefícios que a automação de leitos traz a pacientes de hospitais, como a melhora na qualidade do atendimento e segurança. Tendência em hospitais públicos e privados fora do país, a automação de leitos tem ganhado força no Brasil em grandes redes de hospitais que visam oferecer um serviço de alta qualidade. A tecnologia melhora consideravelmente a experiência do usuário, rendendo mais conforto e autonomia a eles.

1- AUTONOMIA PARA O PACIENTE

Por meio de um tablet ou um console de automação, o paciente tem acesso completo à sua rotina de exames, procedimentos, refeições, medicamentos e solicitações diversas de concierge. Essa automação garante uma maior  agilidade nos processos. Além disso, o sistema contribui para diminuir a ansiedade dos pacientes, que sabem exatamente quando terão suas solicitações atendidas. 

2- AGILIDADE PARA A EQUIPE ASSISTENCIAL

Com um sistema integrado os pacientes têm total controle do leito, acessando de forma remota todos os sistemas como: Ar condicionado, persianas, iluminação, IPTV, vídeo chamada, etc. Além de permitir que o enfermeiro atenda a todas as solicitações do paciente, como: refeições, controle de visitantes, agendamento de visitas médicas, exames, entre outros.

3- GESTÃO E MANUTENÇÃO

O sistema permite a gestão em tempo real de todos os equipamentos do quarto, acompanhamento de chamados (SLA), solicitações de manutenção preventiva, rastreabilidade dessas ações, feedbacks e geração de KPI (indicadores chaves de desempenho). Além de gerir o número de chamados é possível saber o tipo de manutenção a ser realizada. O sistema também permite a integração com o software de manutenção existente.

Além do aumento de conforto, segurança e satisfação dos clientes, a automação traz grandes vantagens para o hospital como a economia de recursos e colheita de dados em tempo real, que possibilitam uma melhor visão do negócio como um todo, para uma gestão ágil e mais ajustada. 

“A tecnologia aumenta exponencialmente a experiência dos usuários e também das equipes de trabalho, além de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado, customizado e acolhedor. A Seal Telecom se coloca à disposição, como parceiro tecnológico, das empresas que buscam inovação em qualquer área. Por meio de um trabalho consultivo e customizado, fazemos parte da evolução do atendimento e gestão na área de saúde no Brasil”, diz Fátima Silano, diretora de building information da Seal Telecom.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar