faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Ernesto Dornelles torna-se mantenedor do Hub de Saúde do Tecnopuc

Article-Hospital Ernesto Dornelles torna-se mantenedor do Hub de Saúde do Tecnopuc

Geraldo Aguiar, gestor de projetos e inovação do HED, falando sobre a participação do hospital na gestão do hub da saúde..png
Hospital amplia sua contribuição para o desenvolvimento de pesquisas e inovações na área da saúde, tornando-se mantenedor do BioHub.

O Hospital Ernesto Dornelles (HED) passou a ser o mantenedor do BioHub, o hub de saúde localizado no Tecnopuc. A mudança foi anunciada em uma apresentação realizada no dia 7 de março.

O BioHub, inaugurado em 2019, é um espaço dedicado à inovação em ciências da saúde e da vida. Ele promove a integração entre academia, setor de saúde e indústria, criando um ambiente colaborativo para pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo.

Anteriormente, o espaço era administrado com o apoio da Grow+. Agora, a gestão é integralmente do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), com a participação de representantes do HED, Escola de Medicina da PUCRS, Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e Hospital São Lucas da PUCRS no comitê de gestão.

O HED tem sido parte do BioHub desde o seu início, contribuindo para o desenvolvimento de startups que submetem seus produtos para validação no mercado. “O Hospital Ernesto Dornelles vem trabalhando ombro a ombro com o Hospital São Lucas da PUCRS. Toda a startup que chega, ela chega para dois hospitais. Essa é uma demonstração na saúde que é possível dois hospitais trabalharem juntos pelo mesmo propósito: melhorar a saúde do paciente”, explica Geraldo Aguiar, gestor de projetos e inovação do HED.