faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Santa Catarina -- Paulista oferece mais conforto e qualidade no diagnóstico, com máquina de ressonância magnética inédita na cidade de São Paulo

Por Comunicação HSC - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0 HSC.jpg
Modelo produzido pela Philips possibilita realização de exames 50% mais rápidos e com resolução 60% maior, menor ruído, menos desperdício de Hélio, entre outras novas tecnologias, que beneficiam profissionais da saúde e pacientes

A inovação na área da saúde tem sido cada vez mais constante. Pensando em oferecer mais conforto e qualidade a seus pacientes, o Hospital Santa Catarina - Paulista, em São Paulo, adquiriu um equipamento de ressonância magnética inédito na cidade, a Phillips Ingenia Ambition 1.5T X, que promete uma experiência mais agradável para quem utiliza e mais vantagens para os profissionais que a operam, além de utilizar menos Hélio que as máquinas tradicionais, agredindo menos o meio ambiente.

O hélio é um gás essencial para o funcionamento dos equipamentos de exames de imagem, como a ressonância magnética, mas é um recurso que está em escassez no mundo. Pensando nisso, a Philips desenvolveu a exclusiva tecnologia BlueSeal de micro resfriamento, que requer apenas 7 litros de hélio líquido, sem necessidade de recarregá-lo durante a vida útil do produto.

“Há diversos elementos essenciais para a indústria da saúde e muitos deles são finitos, como é o caso do hélio. É muito importante para nós saber que estamos contribuindo com o meio ambiente, já que não utilizaremos grandes quantidade de hélio para realização de exames de ressonância magnética, nos tornando, assim, uma instituição eco friendly. Além disso, a tecnologia BlueSeal nos traz mais tranquilidade em relação à custos com recargas inesperadas de hélio e reduz possíveis interrupções durante os exames”, comenta Fabiana Bessa Cavalcante Altieri, coordenadora de Engenharia Clínica do Hospital Santa Catarina.

O equipamento também realiza exames 50% mais rápidos, o que evita o tempo de espera do paciente, e tem resolução espacial 60% maior, aumentando a possibilidade da utilização em oncologia, neurologia e cardiologia. Os benefícios da Phillips Ingenia Ambition 1.5T X também se estendem para o paciente, por meio de uma mesa de exame mais ampla com uma abertura do gantry de 70 centímetros, oferecendo mais conforto, cuidado e segurança.

“Essa aquisição nos permitirá aumentar em 50% a quantidade de exames realizados diariamente, nas áreas médicas do hospital. É um ganha-ganha em questão de tempo e assertividade. A partir de agora, nossos pacientes realizarão exames de ressonância magnética com mais tranquilidade, uma vez que a Ingenia Ambition 1.5T X emite menos ruído e possui mais detectores nas bobinas, que as tornam mais leves e diminuem a claustrofobia”, explica Dr. Luiz Gabure, médico radiologista do Hospital Santa Catarina.

Segundo Dr. Gabure, a nova ressonância também possui tecnologias que facilitarão o trabalho dos médicos nos diagnósticos, principalmente de abdômen e ginecológicos, uma vez que a solução permite uma melhor resolução e correções nas movimentações respiratórias. “Além disso, conta com um sistema automatizado de voz para orientação do usuário e facilita a realização de procedimentos em pacientes com próteses metálicas. Há um software que permite um alcance de até dois metros de cobertura e que demora no máximo 15 minutos, para visualização em casos de metástase e certas doenças ósseas”, ressalta o médico.

“A velocidade nos exames e a qualidade de imagens conectadas à exclusiva tecnologia BlueSeal permitem que a equipe médica realize exames com mais eficiência e assertividade, auxiliando no diagnóstico preciso. Esses benefícios fazem com que a instituição e os profissionais de saúde foquem no mais importante: o atendimento ao paciente, sem perda de tempo em questões administrativas e específicas dos equipamentos -- objetivos estes que fazem parte da nossa missão e estratégia de negócios”, finaliza Felipe Basso, diretor geral de Health Systems da Philips do Brasil.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar