faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital São Camilo de SP recebe Selo Amigo do Idoso

hospital sao camilo.jpg
Rede adapta ambientes e investe em equipes multidisciplinares para proporcionar maior segurança, conforto e atendimento humanizado ao público da terceira idade

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conquistou o Nível Pleno do Programa Selo Hospital Amigo do Idoso, reforçando, assim, seu compromisso com a qualidade assistencial.

Seguindo um método rigoroso, cujos requisitos estão divididos entre os eixos assistencial, ambiente físico, comunicação e informação, o processo para a obtenção do selo contempla outras duas categorias, Inicial e Intermediária.

O Nível Pleno, é o mais alto e reflete o empenho de todas as equipes envolvidas no propósito de oferecer o melhor atendimento, priorizando os aspectos de qualidade assistencial e segurança para o público idoso.

Segundo Fernanda Hernandes, gerente de qualidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, as Unidades Santana, Ipiranga e Pompeia passaram por importantes adaptações. "Todas as mudanças na arquitetura dos espaços, incluindo aprimoramento da sinalização e iluminação, foram projetadas para facilitar o acesso e a mobilidade desse público", frisa.

Além disso, a Rede investiu em equipes multiprofissionais com geriatras, gerontólogos, odontólogos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos e nutricionistas clínicos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, além da equipe de apoio, que recebeu formação para o acompanhamento do paciente, desde o seu primeiro atendimento, no pronto-socorro.

Ações de promoção e prevenção também integram essas medidas, por meio do Programa Dialogando Saúde, que promove o debate de temas voltados para este público.

Dra. Aline Thomaz, CEO da Rede São Camilo SP, explica que o envelhecimento da população brasileira reflete no aumento da demanda por atendimento e consequentemente as equipes de saúde precisam estar mais bem preparadas para atender este contingente crescente de pessoas.

Atenta à necessidade de investir em melhorias contínuas, a Rede realizou uma pesquisa sobre a percepção do público idoso em relação aos serviços prestados, para identificar oportunidades de aperfeiçoamento.

"Nós da Rede São Camilo SP trabalhamos na busca constante por aprimoramento das melhores práticas assistenciais e administrativas, com foco no cuidado do paciente e na atenção às necessidades específicas de cada público", destaca a CEO.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar