Pelo quinto ano consecutivo, o Hospital Sírio-Libanês foi reconhecido pela revista Newsweek e Statista nos rankings de especialidades médicas e de tecnologias hospitalares inteligentes. O hospital foi destacado em 12 especialidades médicas, três a mais do que no ano anterior, e foi reconhecido como uma das instituições de saúde mais inovadoras do mundo.
O Sírio-Libanês integra o ranking World’s Best Specialized Hospitals desde 2021 e, em 2025, está listado em todas as especialidades avaliadas: Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia, Oncologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia. No ranking World’s Best Smart Hospitals 2025, o hospital foi reconhecido por sua liderança em assistência médico-hospitalar e gestão de saúde, utilizando tecnologias como inteligência artificial e realidade mista.
No ranking World’s Best Smart Hospitals 2025, o Sírio-Libanês foi novamente reconhecido como uma das instituições de saúde mais inovadoras do mundo. Esse mérito reflete sua liderança em assistência médico-hospitalar e gestão de saúde, com a implementação de projetos que utilizam tecnologias como inteligência artificial e realidade mista. “Essa conquista é resultado da nossa atuação tecnológica em assistência médico-hospitalar e gestão, promovendo uma saúde mais preditiva, segura e resolutiva”, afirma Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês.
Sobre os rankings
O World’s Best Specialized Hospitals é um ranking criado pela revista Newsweek, em parceria com a empresa global de pesquisa Statista, que destaca os hospitais de maior excelência em especialidades médicas ao redor do mundo. O ranking avalia hospitais de várias especialidades com base em qualidade de atendimento, reputação e tecnologia.
O World’s Best Smart Hospitals reconhece os hospitais mais avançados tecnologicamente no mundo. O prêmio avalia as instituições que utilizam inovações como inteligência artificial, robótica, telemedicina e outras soluções digitais para melhorar a eficiência dos cuidados de saúde, a segurança dos pacientes e a precisão dos diagnósticos e tratamentos.