faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pilar Hospital completa 57 anos e cria Centro de Cuidados pós-covid

Hospital Pilar - crédito Rafael Danielewicz.jpg
O Centro auxiliará no tratamento de sequelas da doença e está preparado para dar uma assistência completa ao paciente e auxiliar no processo de recuperação. A unidade está localizada ao lado da Instituição, na Rua Emílio de Menezes, 833 - 2º andar, em Curitiba (PR), com atendimento exclusivo para esse público

Prestes a completar 57 anos de sua fundação, no dia 27 de julho, o Pilar Hospital, em Curitiba, criou um Centro de Cuidados Pós-Covid para dar suporte e oferecer um acompanhamento ainda mais especializados para os pacientes pós-contaminados. Neste mês, também, a instituição está prestes a atingir a marca de 900 pacientes com a doença, tratados.

Após o período de atendimento, seja dos casos mais simples aos mais graves, a recuperação de cada pessoa passa por um processo delicado, que exige uma série de cuidados individualizados. Mesmo após a alta hospitalar, alguns pacientes apresentam sequelas, como redução da força e resistência muscular, disfunção respiratória e comprometimento da mobilidade, por exemplo.

O Centro de Cuidados Pós-Covid auxiliará no tratamento dessas e outras sequelas e está preparado para dar uma assistência completa ao paciente e auxiliar no processo de recuperação. A unidade está localizada ao lado da Instituição, na Rua Emílio de Menezes, 833 - 2º andar, em Curitiba (PR), com atendimento exclusivo para esse público. “Nossa equipe está capacitada para contribuir para uma recuperação completa e mais rápida, tanto de pacientes que tiveram um quadro moderado, quanto dos que apresentaram sintomas graves da doença, por isso, oferecemos um tratamento individualizado nesse local, buscando a readequação físico-funcional e a reintegração deles por meio da reabilitação pulmonar”, explica o coordenador da equipe e cirurgião torácico Ruy Fernando Kuenzer.

Os 57 anos do Pilar Hospital

O Pilar Hospital foi fundado na década de 60 e é um dos hospitais privados mais inovadores da capital paranaense. A instituição hoje é considerada como o melhor hospital de Curitiba, pela revista norte-americana Newsweek, sendo também referência em procedimentos de alta complexidade com o seu moderno centro cirúrgico, que traz equipamentos de ponta. A infraestrutura inclui ainda uma Unidade de Atendimento 24 Horas para o acolhimento de qualquer tipo de urgência e emergência e um centro médico voltado para consultas.

Um diferencial do Pilar é o investimento constante em padrões rígidos de qualidade, que garantem o bom funcionamento de todos os processos hospitalares. A empresa possui o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS). O novo Centro de Atendimento Pós-Covid passa a integrar os serviços de excelência do hospital. “Demos mais um passo para mostrar o patamar de qualidade no atendimento ao público de Curitiba e região, em um momento em que a assistência à saúde ocupa um papel ainda mais importante. E nossa forma de reconhecer os 57 anos de atuação intensiva nos cuidados de saúde é aproveitar esse mês para oferecer mais uma opção de atendimento e cuidados individualizados a quem também está se recuperando desta pandemia”, comenta o diretor presidente do Pilar Hospital, Rodrigo Milano.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar