faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Americas Oncologia anuncia a chegada de duas referências nacionais na especialidade

dra-ludhmila

O Americas Oncologia passa a contar com dois grandes nomes da medicina em suas especialidades no Brasil: a cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar e o hematologista Guilherme Fleury Perini. Ambos darão expediente no hospital Paulistano - referência no tratamento oncológico - em São Paulo.

Em conjunto com Dr. Raphael Brandão, diretor executivo do Américas Oncologia, terão como função a coordenação da terapia intensiva do Hospital Paulistano e coordenação nacional da Cardiooncologia; e a coordenação da Hematologia -SP, respectivamente. Eles serão responsáveis por desenvolver e potencializar a especialidade nos 18 hospitais do grupo.

A notícia vem logo após o Américas Serviços Médicos ter adquirido a Radium em Campinas (SP), grupo especializado em oncologia, liderado pelo oncologista clínico, Dr. Andre Sasse.

A Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar passou pelos principais hospitais e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, esteve à frente de centenas de pesquisas e artigos científicos e ocupou posições de supervisão e coordenação no Instituto do Coração – INCOR - e no Instituto do Câncer – ICESP. A médica também teve destaque internacional com a tese de doutorado publicada no Journal of American Medical Association (JAMA), que mudou o protocolo de cirurgias cardíacas ao constatar que a utilização de 30% a menos de sangue transplantado no procedimento melhora o prognóstico do paciente.

Dr. Guilherme Fleury Perini, membro da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, passou por grandes hospitais do Brasil, Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Associado à instituição UT M.D. Anderson Câncer Center, Departamento de Linfoma e Mieloma (Houston, TX, EUA) e Certificado por Competência em Linfomas pela Universidade de Ulm / Escola Europeia de Oncologia, na Alemanha.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar