faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dia da Logística: ampliar conhecimento é ampliar soluções

shutterstock_90590623

Nesse dia da logística, uma área tão ampla e que tem abraçado tantos setores, me cabe comemorar os seus avanços na área da saúde e continuar esperançando no futuro e na evolução desta atividade tão essencial.

A logística hospitalar, quando praticada em toda a sua completude, configura em resultados de excelência, que facilitam processos, agilizam operações, economizam investimentos, rentabilizam insumos, asseguram profissionais e pacientes.

Mas, em seu processo evolutivo, cabe ainda abrirmos mais frentes de divulgação para ampliar o conhecimento sobre a logística em saúde para mais gestores – públicos privados, ampliar o debate em eventos do setor, e expor os cases de sucesso Brasil afora.

É preciso desmistificar sua complexidade, quebrar paradigmas e romper com o “conforto” de seguir fazendo sempre o mesmo, com o discurso de preservação da “história”, da cultura da gestão. O mundo evolui, todos os segmentos se profissionalizam, se aperfeiçoam e ganham novos gadgets para potencializar a aplicação do conhecimento adquirido. Não existe mercado difícil, não existe segmento intocável, existem pessoas engajadas em fazer o melhor.

Em tempos de crise, de urgência de decisões assertivas, que envolvam investimentos estratégicos na área da saúde, não podemos nos dar ao luxo de negligenciar as soluções já atestadas pela logística hospitalar.  Vamos em frente, sempre!

Domingos Fonseca, presidente da UniHealth Logística Hospitalar

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar