faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Alvorada Brasília recebe certificação máxima da ONA

Hospital-alvorada-brasilia-2

Selo da Organização Nacional da Acreditação atesta segurança e alto padrão de qualidade assistencial

O Hospital Alvorada Brasília acaba de conquistar a certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação (ONA 3) – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do país. A acreditação atesta que o hospital adota processos contínuos de melhorias para garantir ainda mais qualidade no atendimento e na segurança dos pacientes.

“Trata-se do reconhecimento do aprimoramento dos fluxos, a criação de processos e o incremento de indicadores de desempenho, com base nas melhores práticas assistenciais seguidas por instituições hospitalares de todo o país”, diz Marcello Caio, diretor-executivo do Hospital Alvorada Brasília.

O trabalho da entidade acreditadora envolveu a análise de processos de diversos setores do hospital, incluindo emergência, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, hemodinâmica e farmácia. “ Após receber os selos voltados para a segurança do paciente (ONA 1) e a gestão integrada (ONA 2), agora, com a (ONA 3), a instituição é certificada em gestão de excelência”, observa.

A metodologia utilizada pela ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), que conta com representantes em mais de cem países. “ Ao sermos acreditados por uma instituição que é referência nacional em certificação de serviços de saúde, conseguimos gerar maior credibilidade tanto para a instituição, quanto para nossos pacientes”, finaliza.