faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Dona Helena completa 104 anos celebrando conquistas de 2020

Hospital Dona Helena 2 (1)

Uma das principais referências na área da saúde no Sul do Brasil, o Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), comemora 104 anos nesta quinta-feira, dia 12. A instituição centenária celebra seu crescimento na maior cidade catarinense, oferecendo serviços humanizados com cada vez mais qualidade e complexidade.

“Zelar pela vida das pessoas é a nossa missão. E mesmo em meio a um ano desafiador, avançamos e vencemos. Com planejamento, otimismo e determinação, seguimos com o comprometimento de prover sempre o melhor cuidado a cada paciente, agregando valor e humanização a uma prática clínica integrada ao ensino e à pesquisa”, aponta Tadeu Chechi, diretor geral da instituição.

Um dos maiores desafios está sendo o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Chechi avalia que a equipe do Dona Helena, integrada por 870 profissionais, enfrentou bem a situação até aqui, sem caso grave de Covid-19 no próprio quadro. “Nenhum funcionário nosso precisou de internação por Covid-19”, diz o diretor geral.

Acreditado há 6 anos por uma das mais rígidas certificadoras do mundo, Joint Commission International, JCI, e pelas normas ISO 9001, a instituição forma e capacita profissionais, crescendo de forma sustentável e superando desafios. Neste ano, além das reacreditações mencionadas, o Hospital Dona Helena também foi destaque em qualidade de atendimento com índice NPS de 70% e se consagrou como instituição da década no Prêmio Excelência da Saúde 2020, do Grupo Mídia, pelo conjunto de sua história centenária e sua relevância para a saúde brasileira.

Em 2020, ainda, o hospital consolidou o Onco Center, serviço especializado de oncologia disponível em seu amplo Centro Clínico, disponibilizando o acesso aos mais modernos e complexos recursos da área. Também houve a criação de ambulatórios especializados em otorrinolaringologia e cabeça e pescoço.