faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ABIMED debaterá a necessidade da inovação e da aceleração tecnológica no setor de saúde no país

Fernando Silveira Filho.jpg
O que falta para que a indústria, governo e instituições se unam na busca da aceleração da inovação tecnológica da saúde no Brasil? Esse é o mote da participação da Associação Brasileira de Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) na Digital Journey by Hospitalar.

A necessidade da obtenção de diagnósticos e tratamentos de última geração para ampliar a qualidade de vida das pessoas ficou ainda mais evidente com a pandemia da Covid-19. Da mesma forma, está clara a importância do investimento em pesquisas para o desenvolvimento do setor de saúde, especialmente em técnicas inovadoras de alta tecnologia, questões essas que exigem a união de todos os setores para aceleração deste processo.

Destinada aos C-Levels responsáveis pelas áreas de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, TI e Engenharia de Produção, além de operadoras de planos de saúde, laboratórios e governo, a programação oficial da Digital Journey by Hospitalar no dia 12 de maio será voltada à Inovação e Tecnologia. Com abertura feita às 18h pela equipe da Informa Markets, organizadora do evento, juntamente com o presidente executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, a primeira palestra será feita pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, abordando “A evolução da tecnologia em saúde no Estado de São Paulo”.

Em seguida, a partir das 18h50, o presidente da ABIMED retorna para moderar o painel “Legislação de incentivos à inovação e aplicabilidade ao setor de dispositivos médicos”, que vai debater o cenário atual e propor maneiras de evoluir em relação ao acesso e implantação de inovações no setor. Estarão presentes o Professor da Universidade Estadual da Paraíba, Eduardo Jorge Valadares Oliveira, o gerente geral de Tecnologia de Produtos para a Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Leandro Rodrigues Pereira e, o advogado e sócio da SP Law, Benny Spiewak.

A partir das 20h, a ABIMED entrevistará o diretor executivo do Centro para a Quarta Revolução Industrial (C4IR Brasil), Lucas Câmara. A pauta irá explorar como a inserção das tecnologias 4.0 na saúde vai melhorar diagnósticos e tratamentos e como será a contribuição do C4IR Brasil para que a meta seja atingida.

Por conta da pandemia, a edição 2021 da Hospitalar acontecerá nos meses de maio e agosto de forma online. O tema deste ano é “O novo urgente: como redesenhar o setor de saúde em meio a uma sociedade híbrida”. Trata-se de uma nova definição do setor destinado a um novo perfil de paciente que está inserido em um modelo nunca antes vivido e sem previsão de retorno ao que existia antes. Os desafios são muitos, mas não podem ser encarados com a visão de antes da pandemia. 

Serviço

Data: 12/05/21

Evento: Painel ABIMED na Digital Journey by Hospitalar: “Legislação de incentivos à inovação e aplicabilidade ao setor” – 18h50

Entrevista: Centro para a Quarta Revolução Industrial (C4IR Brasil) – 20h

Informações sobre a programação completa e inscrições podem ser feitas pelo link 

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar