faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Healthtech focada em IA, Laura participa da 27ª Feira Hospitalar

healthtech laura.jpg
Evento, que acontece no São Paulo Expo, reúne participantes de 30 países, mais de 50 mil visitantes e mil marcas voltadas para a área da saúde.

A Laura, startup que faz uso de algoritmos de inteligência artificial para aprimorar a qualidade de atendimento aos pacientes e entregar uma visão 360º às equipes clínicas, é uma das presenças confirmadas na Feira Hospitalar, um dos mais importantes encontros da América Latina para desenvolvimento tecnológico na saúde. A 27ª edição do evento acontece de 17 a 20 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo, e deve atrair mais de 50 mil visitantes de 30 países.

Além da exposição de marcas, produtos, serviços e equipamentos nacionais e internacionais, a Feira Hospitalar também promove experiências e debates sobre as principais inovações e tendências do setor. Laura terá um estande no evento e Cristian Rocha, CEO da healthtech, contribuirá com suas visões sobre o desenvolvimento tecnológico na saúde no debate “Healthtechs e a LGPD: desafios, vantagens e os riscos da judicialização”, que acontece durante a feira.

Com moderação de Guilherme Hummel, coordenador científico do [email protected] Forum 2022, o painel acontece no dia 20 de maio, às 10h05, e contará com a participação também de Marina Jacob Lopes da Silva Santos, Head de Legal & Policy MEMED; dr. Renato Opice Blum, professor de pós-graduação em Direito Digital e Proteção de Dados da FAAP, INSPER; e Lasse Koivisto, CEO na Prontmed.

A healthtech Laura tem como objetivo levar mais conhecimento para profissionais e empresas sobre as possibilidades que a tecnologia traz à área da saúde. A tecnologia é capaz de colocar o paciente no centro do cuidado e entregar aos médicos uma visão 360º da saúde de cada indivíduo, além de automatizar processos que antes eram manuais, ampliando a escala de atendimento em diferentes esferas.

No debate, Cristian Rocha abordará a importância da estruturação de dados para gerar inteligência e entregar insights à equipe médica para alcançar melhores resultados ao paciente. Os avanços tecnológicos e o alto volume de dados produzidos diariamente permitem uma troca de conhecimentos muito maior, o que traz impacto positivo na saúde. Com uma conexão de sistemas alinhada entre diversos hospitais e clínicas, há uma redução de custos e melhoria na eficiência dos tratamentos. Para que isso aconteça, é essencial que os dados gerados estejam estruturados. Só assim a linguagem fica adaptada para que os sistemas se conectem e possam se integrar.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar