faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Impactos da transformação digital na prestação de serviços

Article-Impactos da transformação digital na prestação de serviços

fabio gastal.jpg
Questões regulatórias, estruturais e outros temas essenciais da saúde digital estarão em debate na Digital Journey by Hospitalar

Os temas urgentes da saúde provocaram mudanças na Hospitalar. O evento cresceu e adotou um formato híbrido, que soma experiências virtuais e presenciais.

De 4 a 20 de maio ocorre a 1ª edição da Digital Journey by Hospitalar, uma série de discussões e oportunidades de negócios promovidas em uma plataforma exclusiva na web. A programação dessas três semanas é organizada por módulos de conteúdo especializado.

No dia 19 de de maio, os debates tratarão de saúde digital, um dos assuntos mais aguardados pelo público, formado por gestores e administradores de serviços de saúde público e privado.

Qual será o papel do atendimento pessoal? A personalização da saúde será sinônimo de atendimento digital? A regulação, o governo e a atual legislação estão adequadas à realidade pós-pandemia e à saúde digital? Questões como essas e muito mais farão parte das discussões que contarão com especialistas brasileiros e estrangeiros.

O coordenador de Conteúdo da Comunidade Internacional da Digital Journey, Dr. Fábio Leite Gastal, contou para o Portal Saúde Business detalhes do evento. Confira:

O que o senhor espera da programação do dia 19, focada em Saúde Digital?

Dr. Fábio Gastal: A nossa tradição é trazer a experiência internacional, mundial e latino-americana para contrapor com a realidade nacional e o momento que estamos vivendo no Brasil. Abordar o tema em todas as suas dimensões, peculiaridades e transformações. Estamos em um processo impressionante de aceleração das transformações: em apenas dois anos vimos acontecerem mudanças que há mais de 20 anos esperávamos. Entendo as transformações como muito positivas. Contudo, temos algumas questões regulatórias e estruturais pendentes. Portanto não é um debate simples. Ademais, há a questão da pandemia como elemento duro, real e impactante em 2021. A pergunta é: como sairemos dela? Temos muitas questões a tratar e a debater sobre os temas propostos.

O que acha do modelo de evento híbrido como forma de manter o setor de eventos ativo em um momento de pandemia? 

FG: Considero que o desenho híbrido do evento, obviamente que com algumas modificações e melhorias, será o desenho da Hospitalar do Futuro! Vejo com otimismo a terrível e desafiadora transformação que se abateu sobre o setor de grandes eventos, mas considero que em 2021 experimentaremos o novo modelo do nosso grande evento setorial do futuro! Estou certo de que nossa fiel audiência, que ao longo destes quase trinta anos soube desenvolver e fortalecer o maior evento das Américas, sairá com uma nova perspectiva e muito animada para as novas edições. 

Qual a importância dos debates da Digital Journey para o setor de saúde?

FGl: O que estamos fazendo é dar continuidade a mais de 25 anos de debates relevantes com as lideranças. Neste ano, o nosso CISS 2021, que surge sob o anglicismo de Digital Journey,  será um sucesso! O CISS sempre pautou anualmente os grandes temas setoriais. Nas duas jornadas digitais (em maio e agosto) e no momento presencial da Hospitalar, em setembro, trataremos dos impactos da transformação digital sobre o Setor de Saúde em seus diversos segmentos: no âmbito do hospital, dos ambulatórios, das clínicas, da vida dos profissionais e do sistema de saúde como um todo.

Outros destaques do dia 19 de maio

A programação da Comunidade Internacional dia está imperdível, com a palestra de Peter Lachman, CEO da Internacional Society for Quality in Health Care (ISQua), que focará na prestação de serviços.

Regulação e legislação, um dos eixos fundamentais, será abordado na entrevista com Salvador Gullo Neto, médico e CEO da startup brasileira Safety4me. A entrevista será conduzida pelo Dr. Fábio Leite Gastal, Superintendente de Informação, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed. 

As perspectivas da telemedicina no mundo serão o mote do debate que reunirá Gileno Ferraz Júnior, CEO da Wymbe Brasil, Luciano Eifler, CEO da Concept Med, e Chao Lung Wen, Chefe da disciplina de telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), sob a mediação de Péricles Góes da Cruz, Superintendente da ONA.

Confira a programação completa e inscreva-se no site da Hospitalar.