faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pixeon reúne especialistas na Comunidade de TI durante a Digital Journey by Hospitalar

Andre Gentil_Pixeon.JPG
Discussão aborda as práticas tecnológicas aplicadas na COVID-19 que serão ampliadas ou substituídas depois da crise pandêmica

A Digital Journey by Hospitalar está chegando! Entre os dias 4 e 20 de maio,  a Hospitalar ganha ainda mais alcance e relevância por meio de uma plataforma 100% online onde será possível acessar a conteúdos especializados com temas relevantes para cada comunidade do setor da saúde, além da possibilidade de networking para oportunidades de novos negócios, tudo em um só lugar.

Abrindo a jornada digital, em 4 de maio, a Comunidade de TI e Digital Health discute o poder de influência que a tecnologia e os dados têm e como as instituições estão utilizando estes recursos de saúde digital para alcançar melhorias no setor. A Pixeon é a patrocinadora do painel com o tema: “Quais práticas tecnológicas aplicadas na Covid-19 serão ampliadas ou substituídas depois da crise pandêmica?”

“A pandemia do coronavírus acelerou a transformação digital de diversos setores; e com a saúde não foi diferente”, explica André Gentil, Diretor de Transformação Digital da Pixeon. “Uma série de práticas tecnológicas apareceram nesse mais de um ano, e falar sobre este assunto é de extrema importância para continuarmos com esse olhar para o setor, continuarmos avançando em inovações, boas práticas e eficiência”, pontua. Gentil ainda falou do fato de antes da pandemia existir uma certa resistência à adoção de serviços como agendamentos on-line, teleconsultas ou receitas digitais e que a necessidade de nos mantermos afastados derrubou essas barreiras e serviu de catalisador da mudança.

A expectativa da Pixeon para a jornada digital é a de contribuir na discussão sobre os desafios do setor de TI e Digital Health e, principalmente, sobre como ajudar a retirar barreiras e quebrar paradigmas e, com isso, acelerar a transformação digital da saúde no Brasil. “Estamos animados e felizes pela oportunidade de participar da Digital Journey e contribuir com um conteúdo rico ao lado de grandes nomes do mercado e referências muito importantes na área da saúde e da tecnologia”, revela Gentil.

André ainda falou da importância de um encontro como esse para garantir o distanciamento social a fim de conter o contágio da COVID-19. “Os eventos digitais neste cenário são grandes oportunidades de manter a conexão com o público e o networking entre as empresas do setor de Saúde”, conclui. Além disso, segundo o diretor de transformação digital, nesse formato, é possível aumentar o alcance da mensagem que queremos transmitir, chegar mais longe e atingir pessoas que talvez não conseguiriam participar de um encontro presencial.

Adaptação ao cenário atual

A Pixeon é uma empresa especializada em software para mercado da saúde. Entre as soluções estão o Pixeon Smart (CIS e HIS), Pixeon Aurora (RIS), Pixeon Korus (LIS/RIS) e BoaConsulta (CIS). Essas soluções sofreram pouco ou nenhum impacto negativo durante a pandemia. “Sobre impactos positivos, tivemos vários. Fechamos parcerias estratégicas, adaptamos as soluções para ter teleconsulta, assinatura digital, ou seja, 2020 foi um ano de inovação de produto”, explica André. Houve também a demanda por soluções em Cloud e a acelerada migração de soluções legadas para soluções que permitem a implantação de inovações de maneira mais rápida e ágil.

A adaptação da empresa na pandemia foi ágil e rápida, e o time conseguiu manter um padrão de performance com qualidade e excelência mesmo no Home Office. “Evoluímos nossa metodologia de implantação e adotamos implantação 100% remota. Com isso, viabilizamos uma redução significativa de custos e agilizamos todo o nosso cronograma de implantações”, explica André. A Pixeon se adaptou bem em 2020, mas foi necessário considerar o profissional e a instituição de saúde também. “Reconhecer as necessidades, acolher e tentar ajudar da melhor forma também foi uma maneira de se adaptar ao novo cenário”, pontua.

Comunidade de TI & Digital Health

Stephanie Allen, Global Healthcare Leader da Deloitte Austrália, abre a programação da primeira noite de encontro. No dia 04 de maio, às 18h05, Stephanie discursa sobre Overview Global Health Care Outlook - Digital Health Vector, e apresenta sua visão focada em tendências do mercado global e uso de tecnologias inovadoras em saúde.

Outros nomes já confirmados na comunidade de TI & Digital Health são: Guilherme Hummel, Coordenador científico do [email protected]; André Gentil, Head de Transformação Digital da Pixeon; Klaiton Simão, Diretor de TI CIO do Hospital Infantil Sabará; e Charles Alessi, Chief Clinical Officer da HIMSS e Senior Advisor no Public Health England

Confira a programação completa e inscreva-se no site da Hospitalar.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar