faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Prêmio Aberje 2021: Conheça as empresas de saúde parceiras da Hospitalar vencedoras das etapas premiatórias

prêmio.jpg

Considerado uma das premiações mais importantes do setor da Comunicação Empresarial, o Prêmio Aberje está em sua 47ª edição e 2ª online. A premiação tem como objetivo principal divulgar e promover as maiores iniciativas e esforços da área em todo o país. Neste ano, foram mais de 320 projetos inscritos nas 16 categorias, das cinco regiões.

Muitos parceiros da Hospitalar venceram categorias importantes nas regionais do Prêmio Aberje, entre eles estão: o grupo segurador independente, SulAmérica Seguros; o sistema de cooperativas médicas que atua como operador de planos de saúde, Seguros Unimed; a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, Rede D'Or e o Laboratório Hermes Pardini.

As cinco etapas da premiação consistem em:

  1. Auditoria: verificação de todos os trabalhos recebidos.
  2. Triagem: essa etapa conta com a participação de jurados e é realizada uma checagem geral de todos os requisitos solicitados no Regulamento do Prêmio.
  3. Etapas Premiatórias: são realizadas avaliações. Os vencedores regionais são definidos nesta etapa.
  4. Painel de cases: os projetos vencedores da etapa premiatórias apresentam seus trabalhos à Comissão Julgadora do Prêmio Aberje.
  5. Cerimônia de premiação.

Saúde Integral: o novo posicionamento de marca da SulAmérica

A SulAmérica Seguros foi uma das vencedoras da categoria Marca e apresentou, durante o painel de cases, a nova identidade e o novo posicionamento da empresa.

 A campanha publicitária contou com a participação do ator Rodrigo Santoro, que realizou uma reflexão relacionada às escolhas do presente e como impactam o futuro. O vídeo mostra uma simulação do ator, aos 75 anos, relembrando de suas escolhas quando mais jovem.

O novo posicionamento da SulAmérica Seguros revelou para todos o conceito de Saúde Integral. A marca acredita que a saúde física, mental e financeira devem andar juntas e que é necessário cuidar não somente do corpo, mas sim dos três pilares juntos. "A SulAmérica enxerga a saúde dessa forma e reflete essa visão em suas relações, produtos e serviços. Vamos atuar cada vez mais de forma integrada, buscando apoiar nossos clientes a fazerem as melhores escolhas", afirmou o vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica, André Lauzana.

Somos todos Rede D’Or

A maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, a Rede D'Or, também foi vencedora na etapa regional Espírito Santo/ Rio de Janeiro, na categoria Marca com o case de sucesso, "Somos Todos Rede D’Or".

Durante a apresentação no painel cases, o vice-presidente médico da Rede D’Or, Leandro Tavares, e a presidente da GPeS Health Branding and Business, agência especializada em marketing para a área de saúde, Gilmara Espino, apresentaram os dados relacionados aos investimentos e às ações da Rede D’Or São Luiz que foram negociadas pela primeira vez em dezembro do ano passado. A instituição obteve o maior IPO do país desde 2013 e o terceiro maior da história da Bolsa de Valores do Brasil.

Num primeiro momento, a empresa focou em mostrar para os colaboradores o que está acontecendo nas diferentes unidades da Rede. Esse trabalho foi feito nas redes sociais por meio da hashtag  #SomosTodosRedeDOr.

Ao se aproximarem do fim do ano, eles deram entrada aos processos de celebrações e foi levado em consideração o desempenho da equipe, que trabalhou fortemente em um ano difícil, gerando assim, um sentimento de orgulho por defender a Rede D’Or e fortalecendo a reputação da marca.

Por fim, o vice-presidente médico da Rede D’Or e a presidente da GPeS agradeceram às demais empresas envolvidas no case e que contribuíram para os resultados desejados. "Foi a primeira vez que concorremos ao Prêmio e já estar entre finalistas como SulAmérica Saúde, O Boticário e Totvs, é gratificante para todo o time”, disse Gilmara.

Unimed Vitória: Campanha de Combate às Fake News – #LivreDeMentiras

A Unimed de Vitória foi uma das vencedoras da categoria Sociedade na etapa regional Espírito Santo/ Rio de Janeiro com o case Campanha de Combate às Fake News – #LivreDeMentiras.

Durante o período imposto pela pandemia da covid-19, ocorreu um aumento na proliferação de fake news. Com o intuito de orientar e conscientizar a sociedade sobre os problemas graves que a divulgação de notícias falsas pode gerar, a Unimed Vitória lançou em abril deste ano a Campanha de Combate às Fake News - #LivreDeMentiras. O diretor-presidente da instituição, Fernando Ronchi, alertou que é importante estar atento sobre a veracidade dos conteúdos e que “informações de fontes comprovadamente confiáveis podem salvar vidas nesses dias críticos que vivemos”.

A Unimed Vitória criou diversos conteúdos, peças e vídeos que explicam para todos como acontecem as fake news na área da saúde. Além disso, a empresa também disponibilizou algumas orientações sobre como as pessoas podem se certificar de que aquela informação é verdadeira.

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apoiou a campanha e também tem realizado ações para ajudar a sensibilizar toda a população sobre o assunto. "Precisamos despertar o senso crítico e a alfabetização digital, armas importantes para detectar informações falsas. Essas ações precisam partir das empresas, da grande imprensa, dos professores, da família, de todos os lados”, ressaltou o diretor do Capítulo Aberje Espírito Santo e gerente de Comunicação da Unimed Vitória, Breno Arêas.

Hermes Pardini: Viva sua Idade

O Laboratório Hermes Pardini também foi um dos vencedores da categoria Sociedade na etapa regional Espírito Santo/ Rio de Janeiro, com o case "Viva sua Idade".

O principal objetivo da Hermes Pardini era transmitir, por meio de uma websérie com 10 episódios, a essência de seu trabalho, além de se conectar e escutar todos aqueles que possuem 60 anos ou mais. Para isso, o Grupo Pardini reuniu 10 histórias de pessoas que contam de maneiras diversas tudo o que a vida pode proporcionar sem se importar com o tempo vivido.  

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar