faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Redução dos riscos cibernéticos na saúde é tema de palestra na Feira Hospitalar 2022

Article-Redução dos riscos cibernéticos na saúde é tema de palestra na Feira Hospitalar 2022

flowti na hospitalar 22.jpg
O conceito de passwordless e outras formas de proteção nas instituições será tema abordado pela Flowti em “Como reduzir o risco cibernético na saúde?”

A segurança dos dados na saúde tem preocupado gestores no Brasil e no mundo. Por isso, diversas instituições têm buscado cada vez mais, soluções e estratégias que contribuam para mitigar esses riscos. As principais medidas para isso serão tema de uma palestra na Arena de Tecnologia (estande D-101) da Feira Hospitalar 2022, no São Paulo Expo. 

A palestra "Como reduzir o risco cibernético na saúde?" será conduzida por Rodrigo Luchtenberg, diretor de Serviços e Tecnologia da Flowti. O evento acontece no dia 19 de maio, às 15h50.  

Entre os tópicos abordados estarão o monitoramento, detecção e resposta a incidentes de segurança, além da gestão de identidades, autenticação sem senha e criptografia na origem. A Lei Geral de Proteção de Dados também será um dos temas que permearão a palestra.   

“Temos alertado para os problemas que os ataques cibernéticos podem trazer para uma instituição de saúde. E quando o ‘salvar vidas’ está envolvido, é importantíssimo que estas empresas estejam bem preparadas, antes mesmo de alguma tentativa acontecer. Por isso abordaremos o este tema na Hospitalar”, destaca Rodrigo Luchtenberg.   

Segundo um relatório da Verizon, cerca de 81% das violações ocorridas ocorrem por conta de senhas fracas utilizadas no ambiente de trabalho. “Uma ótima forma de se precaver frente aos ataques cibernéticos está no processo de login seguro. Seja na verificação por duas etapas ou em uma autenticação sem senha, quando menos chaves fracas tivermos, mais seguro está o hospital ou a clínica”, explica Luchtenberg.  

Luchtenberg é diretor da Flowti, empresa de Blumenau especializada em gestão de TI para negócios de missão crítica na saúde. Recentemente a empresa firmou parceria com a Sikur, uma instituição francesa, para o oferecimento de produto inédito no Brasil, que faz a gestão dos acessos sem senha utilizando criptografia na origem e o conceito Zero Trust.  

Para participar das Arenas Gratuitas não é preciso fazer uma inscrição específica. Basta fazer o credenciamento gratuito para o evento e chegar com antecedência no local. As inscrições para a feira podem ser feitas através do site oficial: www.hospitalar.com.br