faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

EMS participa, em Brasília, de 3° fórum sobre inovação e oportunidades de acesso ao mercado global de saúde

EMS participa, em Brasília, de 3° fórum sobre inovação e oportunidades de acesso ao mercado global de saúde

O evento reuniu nomes do setor nacionais e internacionais para o debate sobre papel das farmacêuticas latino-americanas na ampliação do acesso a medicamentos pela população mundial

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participou do "III Fórum sobre Inovação e Acesso ao Mercado Global da Saúde", que foi realizado na última terça-feira, 26, no Hotel Windsor Plaza, em Brasília (DF), reunindo grandes nomes do cenário da saúde nacional e internacional, como Socorro Gross Galiano, representante da Organização Pan-Americana da Saúde, Escritório Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS); e José Gomes Temporão, ex-ministro da Saúde; além de outros representantes de empresas farmacêuticas do Brasil e da Argentina, e de órgãos governamentais. O evento, que tem o objetivo de ampliar o debate sobre inovação e oportunidades de acesso ao mercado global da saúde para a indústria farmacêutica latino-americana, contou com a participação de especialistas da EMS no painel voltado à visão da indústria.

No encontro em Brasília, estiveram também em pauta os desafios da saúde global, como o de levar medicamentos a países menos desenvolvidos que lidam com doenças epidêmicas e, muitas vezes, negligenciadas, e a visão do governo. Neste sentido, representantes do Ministério das Relações Exteriores; do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); do Ministério da Economia; da Unitaid; do Global Health Innovative Technology Fund (GHIT), do Japão; e do Research Investment for Global Health Technology Fund, da República da Coreia, também fizeram parte das discussões.

"Pela terceira vez nos reunimos e, respaldados por fatos e embasamento técnico, reafirmamos que as empresas latino-americanas têm potencial para atuar como protagonistas ao lado de grandes players na promoção global da saúde. Podemos ampliar o acesso a tratamentos e colaborar ativamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas, incluindo as menos favorecidas - frentes importantes em que a EMS já vem atuando. Trabalhar em conjunto será nosso diferencial e, de maneira audaciosa e responsável, já começamos a trilhar rumos concretos para desbravar de vez o mercado global", afirma Carlos Sanchez, presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, holding detentora da EMS.

A EMS exporta para mais de 40 países na Europa, África, Ásia, Oriente Médio e América Latina. Líder há 13 anos consecutivos do mercado farmacêutico no Brasil, a empresa tem se dedicado com intensidade à pesquisa de ponta e desenvolvimento, à expansão dos negócios dentro do País e também à internacionalização da marca, com estudos próprios ou realizados em parceria com grandes centros de inovação no mundo, para ampliação do acesso à saúde.

"O Brasil está preparado para abraçar essa causa com outros países da América Latina, em benefício da qualidade de vida de inúmeras populações, especialmente as que mais necessitam, onde quer que estejam, para poderem se curar e viver cada vez mais e melhor. As empresas latino-americanas desejam definitivamente estar nas principais negociações mundiais, de modo a terem reconhecida a sua reputação enquanto fornecedoras de produtos inovadores, seguros, eficazes e acessíveis, e de estarem cada vez mais em posição de igualdade com as demais grandes companhias do mercado", completa Sanchez.

As primeiras edições do Fórum foram realizadas em outubro de 2018, em Buenos Aires, na Argentina; e em março de 2019, em Campinas, no interior de São Paulo.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar