faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Holding R2IBF compra terreno para construção de nova filial para a produção de radiofármacos

radiofármacos.png

Contando com o apoio da InvestSP e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a R2IBF fechou a aquisição de um terreno de mais de 5mil m2, onde fará um investimento na ordem de R$ 35milhões em equipamentos e instalações de alta tecnologia para a construção da sua nova filial.

Nesta planta de Mogi das Cruzes serão produzidos não somente os radiofármarcos FDG e 18F-PSMA-1007, importantes contrastes radioativos para exames de imagem em equipamentos PET-CTs utilizados principalmente em exames oncológicos, mas também novos marcadores radiofármacos que já seguem em pesquisas e estudos clínicos no Brasil com aplicações relevantes em neurologia e cardiologia.

A produção desta unidade da holding atenderá diretamente Clínicas e Hospitais até um raio de cerca de 200km da cidade de Mogi das Cruzes, além disso, a proximidade do Aeroporto de Guarulhos será também um diferencial na logística para atender outros Estados do Brasil.

José Martins - Presidente do Conselho Administrativo do Grupo R2IBF comentou: "A R2IBF agradece a todos que seguem apoiando fortemente a instalação da nova planta de produção, pesquisa e desenvolvimento de radiofármacos para PETCT. Essa nova filial da IBF atenderá a demanda da Capital SP e cidades próximas com mais eficiência e segurança. E a proximidade do Aeroporto de Guarulhos possibilitará atuar como backup das demais plantas do Grupo R2IBF para praticamente todas as regiões do país. É a R2IBF cumprindo cada vez mais o seu compromisso com a Medicina Nuclear Brasileira e, em especial, com os pacientes que dependem dessa tecnologia para diagnósticos mais precoces e eficazes."

As plantas produtivas da R2IBF fazem uso intensivo de tecnologia e necessitam de mão de obra altamente especializada. Parte importante das atividades da R2IBF está voltada para a área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A nova unidade estará próxima aos principais centros de investigação da área médica no Brasil e será um núcleo de pesquisa em radiofármacos para Medicina Nuclear Brasileira. A expectativa é que a fábrica esteja pronta no final de 2022 e comece a operar em janeiro de 2023.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar