faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Omron Healthcare Brasil unifica operações em nova fábrica de Jundiaí

omron_Fachada.jpg

A partir de novembro, a Omron Healthcare Brasil estará de casa nova, em Jundiaí, que foi construída nos padrões mais modernos da Omron no mundo. Com o objetivo de aumentar o volume de produção e atender às crescentes demandas, a companhia unificou, além das áreas administrativas, as linhas de produção de Vila Liviero e Diadema.

O CEO e Presidente da Omron Healthcare Brasil, Wanderley Cunha, explica que a abertura da fábrica em Jundiaí é a principal medida para aumentar o volume de produção e atender às crescentes demandas. Segundo ele, essa unificação faz parte de uma estratégia de crescimento da empresa, que foi traçada em 2018.

"A nova fábrica é importante para todas as unidades da Omron no mundo e, principalmente para a América Latina, pois com ela, vamos conseguir atender o mercado brasileiro, por completo, e também, países latino americanos", explica o CEO.

Com a pandemia do novo coronavírus, todos foram obrigados a ter um maior cuidado com a saúde e as unidade da Omron, em todo o mundo, notaram um aumento pela procura de produtos de cuidados domésticos com a saúde, como, por exemplo, os medidores de pressão e os termômetros digitais. No Brasil, houve um aumento na demanda da categoria total de produtos de 37%, de janeiro a outubro de 2020.

"A nova fábrica terá 24 mil m² de área, sendo 13 mil m² construídos e mais de 11 mil m² de área verde. É o dobro do tamanho das localizadas em Diadema e Vila Liviero e tem capacidade produtiva 4,5 vezes maior. Os funcionários vão se dividir em três turnos para aumentar a produtividade dos nebulizadores, monitores de pressão e acessórios para inalação", afirma Cunha.

A estrutura foi projetada especialmente para a Omron e atende às necessidades da fábrica e dos escritórios. E, mais do que isso, todos os espaços foram cuidadosamente pensados para garantir o bem-estar das pessoas. A nova unidade oferece mais conforto, lazer, segurança e integração para toda a companhia.

"Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas desde o início da pandemia e, a nova fábrica está sendo adaptada para atender com ainda mais cuidado e segurança nossos colaboradores e, também todas as demandas de nossos clientes. Continuamos seguindo à risca as orientações de distanciamento social. Tenho certeza que a mudança fará bem para todos, funcionários e clientes", confirma Wanderley Cunha.

Convite aos colaboradores

"A inovação, a busca de novos desafios e o respeito pelas pessoas estão no DNA da Omron. A companhia está dando vida aos valores e quer continuar melhorando a qualidade de vida e contribuindo para uma sociedade melhor", explica o Presidente.

A unificação das operações em Jundiaí é mais um passo importante para fortalecer a empresa. "Estamos investindo no bem-estar das pessoas e queremos que todos se sintam confortáveis e seguros na nova unidade, que foi pensada para atender cada uma das nossas operações. A mudança e as oportunidades que virão com ela marcarão o início da realização de muitos sonhos", afirma o Presidente da Omron Healthcare Brasil.

A companhia convidou todos os colaboradores para se mudarem para Jundiaí, porém, como a decisão envolve diversos fatores, optou por oferecer opções para que cada funcionário, junto de sua família, escolhesse o plano que mais se encaixava.

Para aqueles que se interessaram em se mudar com a família para Jundiaí, a Omron ofereceu ajuda financeira para apoiar nos custos da mudança. Também foi disponibilizado oportunidade de participação de familiares no processo de seleção de vagas da nova fábrica.

Já para os funcionários que queriam continuar na empresa, mas não podiam ou não se interessavam em mudar de cidade, a Omron disponibilizou ônibus fretado com deslocamento a partir de pontos de encontro próximos das residências, com rotas pré-definidas.

Para ambos os planos, foi ofertado, além dos já citados, um adicional de auxílio-creche e adesão ao plano de Previdência Privada.

"Agradecemos todos os nossos colaboradores que acreditaram na ideia da nova fábrica, com a certeza que de juntos somos mais fortes", finaliza o presidente.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar