faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Alliance Respiradores inaugura nova fábrica em SP com produção automatizada de máscaras PFF2/N95 aderindo à ‘indústria 4.0’

santana do parnaiba.jpg
De olho no mercado internacional e na alta demanda do setor hospitalar, indústria paulista investe em tecnologia buscando aumento de produção e maior qualidade dos produtos

A Alliance Respiradores, indústria com sede em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, acaba de inaugurar uma nova fábrica de produção de máscaras do tipo PFF2, similar à conhecida N-95.

Um dos objetivos da nova unidade, que possui maquinário moderno e linha de produção totalmente automatizada, é atender não só à demanda do mercado nacional, ainda alta em razão da pandemia de COVID-19, como também buscar novos mercados. Um dos objetivos é exportar parte dos itens produzidos, com foco no setor hospitalar, para a América do Sul e outros continentes.

A nova fábrica foi desenvolvida com os maiores níveis de qualidade e certificação, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com maquinário de última geração e também sistemas de controles da produção, buscando maior performance e qualidade dos produtos.  

Por intermédio de seus distribuidores, a Alliance já atende a grandes empresas brasileiras em diferentes setores, como indústria, serviços, agronegócio, entre outras.

Além de sua máscara ter uma proteção superior a 94% contra o vírus, os respiradores descartáveis fabricados pela empresa paulista possuem tecnologia superior com uma manta tratada eletrostaticamente e atendem os requisitos das Normas da ABNT.

“As matérias primas utilizadas nas mantas trazem uma melhor proteção e eficiência de filtragem para partículas e microrganismos, garantindo uma excelente proteção para a não transmissão da doença”, diz o médico do trabalho Antonio Carlos de Almeida, diretor-presidente da Alliance. “Nosso produto possui certificação do Inmetro e CA do Ministério do Trabalho e estamos finalizando a ANVISA”, destaca.

Segundo ele, a preocupação pela proteção e o uso de máscaras teve seu tempo de vida alongado e deve continuar por um longo período como ferramenta fundamental para evitar a disseminação do novo coronavírus e de suas variantes.

Há mais de 15 anos, a Alliance conta com um corpo técnico genuinamente nacional que desenvolve respiradores atendendo às normas de segurança.

Desde 2015, a empresa passou a direcionar seu foco exclusivamente para a fabricação de respiradores descartáveis. Com essa especialização, adquiriu mais força no mercado e alcançou uma produção em larga escala. Sua fábrica é certificada pela ISO 9001, empregando tecnologia de última geração nas máquinas de produção e embalagem.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar