faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O poder da hashtag no setor de saúde [Infográfico]

O poder da hashtag no setor de saúde [Infográfico]
Um dos projetos de saúde mais bacanas da internet, na minha opinião, é o Healthcare Hashtag Project – mais conhecido como #HCHP.

Através dele é possível saber quais são as principais tendências de saúde que estão se formando dentro do Twitter a partir da análise das hashtags que etiquetam as conversações naquela rede social.

Você pode consultar a qualquer momento, por exemplo, quais os eventos de saúde mais populares no mundo, quais os temas e doenças mais citados, além de também poder acessar alguns dados sobre a comunidade.

Enquanto escrevo esse post para o Empreender Saúde posso ver, por exemplo, que o evento de saúde mais falado no Twitter no momento é o JPMorgan Healthcare Conference (#JPM15) que está acontecendo em São Francisco. Mas não apenas isso: também fico sabendo que os temas mais associados a esse evento são biopharma, biotech, digital health, genomics, healthtech e innovation. E aproveito para ver quem são os principais líderes de opinião sobre o evento no Twitter (Top Influencers). Vejo nomes conhecidos, como da aceleradora de saúde digital Rock Health.

O mesmo princípio vale para questões de saúde pública.

Consigo saber que a doença com tendência de mais discussões na rede nesse momento é a Esclerose Lateral Amiotrófica (#MND), que a hashtag  #IceBucketChallenge (aquela do desafio do balde de gelo) está associada a essas discussões, que estão na faixa de 250-500 conversas por dia. Enxaqueca e Ebola vem em seguida.

Mas não para por aí. Ainda posso ver as doenças mais faladas para cada parte do corpo, quais são ao tweet chats sobre saúde mais relevantes ao redor do mundo e por aí vai.

O infográfico dessa semana foi criado pelo respeitado jornal digital americano Huffington Post e nos dá uma noção sobre como bem utilizar hashtags.

Desde dicas básicas sobre como aplicá-las num post até dicas menos óbvias sobre a quantidade máxima de hasthtags que devem ser atribuídas numa postagem para que não criem um efeito contrário ao desejado.

Pelo visto no exemplo do Healthcare Hashtag Project em breve todo profissional de saúde terá que saber navegar também por esse universo. Vale a pena saber mais sobre ele.

infográfico-healthcare-hashtag-project

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar