faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Para onde vai o oncologista digital?

template-infomonday-infobesidade
A utilização de recursos digitais por profissionais de saúde não para de crescer e hoje vamos entender a oncologia deste ponto de vista.

A utilização de recursos digitais por profissionais de saúde não para de crescer. Com o aumento do tempo gasto por médicos na busca por fontes de informação profissional,  fica cada vez mais fácil conhecer quais os destinos preferenciais de cada especialidade no universo da internet.

O infográfico que eu trouxe para vocês essa semana foi elaborado pelo Digital Insight Group e nos apresenta um panorama do uso da rede por oncologistas nos EUA.

Algumas curiosidades:

  • Os oncologistas tem uma preferência aberta por iPads e iPhones em detrimento de equipamentos com sistema operacional Android;
  • O tempo gasto com consumo de informações online já ultrapassa em mais de 2 vezes o tempo gasto com visitas de representantes ao consultório médico;
  • Mesmo após uma visita presencial, um a cada dez médicos vai para a internet para complementar as informações recebidas pelo representante.

Estamos apenas começando a arranhar a superfície do comportamento digital dos profissionais de saúde. Com o volume de tráfego aumentando ano a ano e a disponibilidade de ferramentas capazes de realizar esse monitoramento em detalhes uma nova geologia digital deverá surgir no futuro ajudando-nos a compreender melhor essa nova faceta do setor de saúde.

Até a próxima semana!

oncologista digital

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar