faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Quem é quem na Saúde Digital dos EUA [Infográfico]

mhealth-saude-digital
2014 marcou um novo recorde no total de investimentos realizados no setor de saúde digital, nos EUA.

Foram mais de US$ 4 Bilhões alocados em 287 empresas – 58% a mais de companhias que o ano anterior, representando um crescimento absoluto de US$ 2.2 Bilhões.

Para destacar esse recorde a CB Insights criou essa bela tabela periódica onde é possível enxergar as 123 principais startups, investidores, aceleradoras, dentre outros atores, envolvidos nesse ecossistema.

As empresas de saúde foram separadas dentro dos seguintes sub-setores:

Transparência de custos assistenciais - provedores de soluções de transparência de preços, com o objetivo de facilitar a vida dos planos de saúde e consumidores.

Gestão pacientes-consultório - empresas que utilizam software para melhorar a organização dos registos eletrônicos de saúde, protocolos de faturamento e despesas, comunicação médico-paciente e monitoramento de pacientes fora do hospital.

Analytics para saúde - empresas que oferecem soluções de dados e análises preditivas verticalizadas para o setor de saúde.

Quantified self- empresas que utilizam sensores para rastrear dados de saúde e bem-estar, incluindo calorias queimadas, passos dados e taxa de sono, e transmitir essas informações digitalmente.

Cuidados de saúde em tempo real - empresas que oferecem plataformas e tecnologias para obter o acesso on-demand aos cuidados de saúde bem como a profissionais de saúde licenciados, consultas e educação.

Com base nesse valioso material é possível compreender melhor para onde ruma a saúde digital americana. Espero que tire bom proveito dele.

tabela-periodica-saude-digital

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar