faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

NeuralMed conquista regulamentação da Anvisa pela tecnologia de auxílio de diagnóstico

Anthony Eigier_CEO da NeuralMed.png
Esse registro ampliará o leque de novas oportunidades em empresas de todos os portes

NeuralMed, startup que desenvolve soluções de auxílio à triagem e tomada de decisão para instituições de saúde, comemora um marco importante em sua trajetória: a conquista da regulamentação nível 2 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela tecnologia de auxílio de diagnóstico.

A certificação, além de comprovar mais uma vez, eficiência do sistema de inteligência artificial, demonstra que a tecnologia aportada em seu produto foi oficialmente desenvolvida de acordo com as exigências da Agência. Com isso, a partir de agora, este registro ampliará o leque de novas oportunidades para a NeuralMed em empresas de todos os portes.

“Ter o registro da Anvisa é um evento histórico em nossa trajetória e chancela a credibilidade da nossa tecnologia. Teremos a oportunidade de pulverizar ainda mais nossas soluções e, assim, aumentar a nossa contribuição no dia a dia dos profissionais de saúde”, afirma Anthony Eigier, CEO da NeuralMed.

Segundo ele, a intenção da healthtech é continuar validando suas novas soluções de acordo com a regulamentação da Agência, trazendo ainda mais benefícios aos usuários do sistema e aos pacientes. Nesta nova etapa, a NeuralMed prevê um crescimento exponencial. Somente em 2021, a empresa pretende atender mais de 20 hospitais e crescer 700% até 2025, analisando mais de 1 milhão de exames por mês em vários países.

Os sistemas de inteligência artificial da NeuralMed colocam o paciente no centro das análises, detectando patologias em imagens e textos médicos de múltiplas modalidades. A tecnologia ajuda os profissionais da área a melhorarem a assertividade na tomada de decisão e a minimizarem o tempo e os custos de atendimento, em que a vida de cada paciente deve ter sempre um grande valor.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar