faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

3DCRIAR lança primeiro serviço de assinatura de impressão 3D no Brasil

3dcriar

O 3DaaS reduz tempo e custo de produção com a instalação de impressoras 3D, treinamentos avançados e consultoria continuada nas indústrias

A 3DCRIAR, empresa residente na Incubadora USP/IPEN- Cietec e líder na implementação de soluções de manufatura aditiva para a Educação, Saúde e Indústrias brasileiras, acaba de lançar o primeiro serviço de outsourcing em Impressão 3D do Brasil. Trata-se do 3DaaS, que surgiu como uma resposta ao novo momento do mercado ao substituir a compra pela assinatura de produtos e serviços. Com a chancela da Braskem, via Braskem Labs, o serviço tem como objetivo reduzir custo e tempo dos processos internos a partir da Impressão 3D.

De acordo com Daniel Huamani, CTO da 3DCRIAR, a empresa percebeu a crescente demanda por reposição de peças e agilidade em diversos processos industriais e, mais uma vez se destacou por estar à frente do mercado e apostar nesta tecnologia. "Somos pioneiros ao oferecer um serviço de implementação e consultoria de um processo inovador que vai facilitar e otimizar a produção em diversas áreas das indústrias", afirma.

O modelo de pacote de assinatura mensal contempla: de uma a três tecnologias de impressoras 3D das marcas Ultimaker e Formlabs; treinamento e consultoria especializados; manutenção semestral das máquinas; insumos profissionais BASF e Braskem, franquia em central de impressão com outras tecnologias e materiais, e atualização técnica por impressoras 3D mais recentes.

Diferenciais

Pioneiro no mundo, o serviço ultrapassa diversas barreiras, tais como: a financeira, e a sua dificuldade em aprovar investimentos em imobilizados (CAPEX); problemas de falta de equipe especializada, novos negócios com a dificuldade em identificar e quantificar ganhos no uso da impressão 3D e a preocupação em adquirir uma tecnologia que possa não ser suficiente ou que tenha uma alta velocidade de obsolescência dos equipamentos.

Além disso, com o 3DaaS, há redução de custo e tempo, melhoria de processos e eficiência, atualização tecnológica e oportunidades de inovações disruptivas, a partir da terceirização dos equipamentos e de operadores profissionais.

"O modelo de negócio por assinatura oferece uma flexibilidade inédita no mercado, muito superior em valor agregado do que uma simples locação. Uma relação de constante transferência de conhecimento para o cliente é muito importante para capacitar uma indústria que ainda está engatinhando em manufatura avançada e indústria 4.0", ressalta Leandro Chen, COO da 3DCRIAR.

O 3DaaS já está disponível e integra o portfólio da 3DCRIAR, que oferece soluções de produtos e serviços de alta qualidade e desempenho para melhoria dos resultados para a indústria, realizando o diagnóstico e identificando qual é a melhor solução para cada empresa e segmento.