faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

93 unidades em São Paulo serão gerenciadas por OSS

Santa Casa, Unifesp e Congregação Santa Catarina irão gerenciar 30% dos postos de saúde municipais

Cerca de 93 unidades da capital paulista serão gerenciadas por meio das OSS (Organização Social de Saúde). Quem assume a gestão das novas unidades são a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Santa Casa de Misericórdia e a Congregação Santa Catarina. As três instituições ficarão responsáveis por 30% dos postos de saúde municipais. A medida irá beneficiar cerca de 3 milhões de pacientes.
Ao todo são 83 Unidades Básicas de Saúde e 10 Assistências Médicas Ambulatoriais. A Unifesp irá gerenciar postos de Aricanduva, Sapopemba e São Mateus, na Zona Leste, e de Vila Maria e Vila Guilherme, na Zona Norte. A Santa Casa será responsável por postos do Jaçanã e do Tremembé, na Zona Norte. A Santa Catarina assumirá os da Cidade Ademar, na Zona Sul.
Já em Cidade Tiradentes e Guaianazes, na Zona Leste, as postos já estão sob responsabilidade da Casa de Saúde Santa Marcelina. Em M'Boi Mirim, na Zona Sul, os postos são administrados pelo Centro de Estudos Doutor João Amorim (Cejam).
A assinatura entre as instituições e a Prefeitura de São Paulo marcaram as comemorações do aniversário de São Paulo, no último dia 25.
Leia mais:
Reportagem Especial: As Organizações Sociais de SP mostram resultados

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar