faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Abbott Brasil detalha estratégia após divisão de negócios

Em entrevista ao Saúde Web, gerente geral da empresa no Brasil, Juan Carlos Gaona, comenta o futuro da companhia

No começo deste ano, a Abbott anunciou a separação dos negócios no Brasil. Com a divisão, o negócio dedicado aos biofarmacêuticos passa a se chamar AbbVie e o restante dos negócios da empresa, que inclui produtos de diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e medicamentos de marca, fica sob responsabilidade da marca Abbott.
Em entrevista ao Saúde Web, o gerente geral da Abbott, Juan Carlos Gaona, detalha os motivos da separação dos negócios e aborda a estratégia da empresa para o Brasil.
De acordo com Gaona, é difícil estimar a demanda de cada uma das quatro áreas de atuação da Abbott. A visão dele é que há oportunidades de crescimento orgânico em todas áreas. Uma delas, a de medicamentos, vem ganhando mais capilaridade desde o ano passado.
?Há uma grande chance de dar uma cobertura muito maior para as farmácias que estão vendendo nossos produtos. O Brasil tem 70 mil farmácias, dessas 13 ou 15 mil são responsáveis por grande parte das venda de medicamentos no País?, conta. ?Nós estávamos em 4 mil farmácias, mas agora estamos aumentando nossa força de vendas para chegar a mais de 7 mil farmácias ainda neste ano?.
Assista a entrevista completa.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar