faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

AMB apresenta proposta de contrato à ANS

Para o diretor da Associação, se as operadoras continuarem enviando contratos unilaterais aos médicos, sem discussão prévia, não será possível cumprir os prazos

Nesta terça-feira (01/03), durante a 37ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar, em Brasília, o diretor de Saúde Pública da Associação Médica Brasileira, Samir Dahas Bittar, irá apresentar a proposta de contrato de prestação de serviços elaborada pelas entidades médicas nacionais e pela direção nacional da Unidas. O objetivo é solicitar aos outros segmentos do setor, seguradoras e empresas de medicina de grupo, que negociem propostas semelhantes com as entidades médicas, mediante intermediação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Durante a reunião, a ANS deve se posicionar sobre a prorrogação do prazo para a assinatura dos contratos, que expira em março. De acordo com Bittar, se as operadoras continuarem enviando contratos unilaterais aos médicos, sem discussão prévia com as entidades representativas da categoria, as partes chegarão ao fim de qualquer prazo com um número ínfimo de contratos assinados. Assim, na visão dele, a intermediação da ANS é fundamental para que se cumpra a Resolução Normativa 71, editada pela própria Agência.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar