faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

AME Barradas é 2ª no país a receber acreditação ONA

shutterstock_261126794
Unidade do AME em São Paulo obtém acreditação com excelência do ONA, sendo a segunda AME do país a recebê-la

Nível máximo de reconhecimento da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que reconhece a qualidade dos serviços na área de saúde do Brasil, concedeu ao Ambulatório Médico de Especialidades Luiz Roberto Barradas Barata (AME Barradas), que fica na Nova Heliópolis, em São Paulo, a acreditação com excelência. A unidade é gerenciada pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção), entidade de responsabilidade social da construção civil.

Atualmente, apenas dezessete ambulatórios médicos do país possuem a certificação ONA, sendo o AME Barradas o segundo AME a receber tal certificação.

Leia Mais: Acreditação hospitalar garante segurança e qualidade ao paciente

Programa de Qualificação de Operadoras terá alterações em 2016

Acreditação hospitalar x engajamento do corpo clínico

Os AMEs realizam consultas, exames e pequenas cirurgias no mesmo local, o que agiliza o atendimento de pacientes. Para conseguir a certificação, o diferencial da AME Barradas é seu nível tecnológico, amplo centro cirúrgico e hospital dia equipados.

A unidade anuncia que possui exames como a Ressonância Magnética e o PET-CT, equipamento utilizado em imagens médicas, responsável por diagnósticos de alta precisão na área de oncologia. Já o centro cirúrgico, conta com seis salas operatórias, 12 leitos de recuperação pós-anestésica, além do hospital dia com 24 leitos, que funciona das 6h às 22h e permite que o paciente seja operado e receba alta no mesmo dia, segundo comunicado da AME Barradas que também afirma que a quantidade de salas operatórias da unidade resulta em um número grande de procedimentos cirúrgicos por mês, desafogando a demanda reprimida por procedimentos de pequeno porte eletivos, em especial, aquelas sem a necessidade de internação hospitalar.

A acreditação comprova o nível de excelência da AME, que adota indicadores para a avaliação de resultados no atendimento, gestão, organização, atenção ao paciente, diagnóstico, abastecimento, apoio logístico, infraestrutura e qualificação profissional.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar