faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Amil compra Esho por R$ 60,1 milhões

A gestão de dois hospitais estava garantida ao grupo Amil por 24 meses. Decisão pela compra foi tomada pelo Conselho Administrativo

A Amil Participações optou pela compra de 100% das cotas da Empresa de Serviços Hospitalares (Esho) por R$ 60,1 milhões. O contrato de opção de compra foi fechado pela Amilpar com a Esho na época da abertura de capital da empresa e consta no prospecto da oferta na parte "operações com partes relacionadas".

De acordo com o documento, a gestão de dois hospitais estava garantida ao grupo Amil por um período de 24 meses. Após esse prazo, a operadora tinha a opção de comprar os referidos hospitais pelo valor patrimonial contábil apurado por auditoria independente; extinguir ou prorrogar o acordo.

A decisão pela compra foi tomada pelo Conselho de Administração. Os ativos principais que compõem a Esho, atualmente, são os três hospitais que já eram administrados pela Amilpar. São eles: Hospital CardioTrauma e Hospital Mário Lioni, localizados no Rio de Janeiro, e o Hospital Paulistano, de São Paulo.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

TAG: Hospital