faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Anahp prevê cenário recessivo em 2005

TAG: Hospital
Para associação, crescimento sustentável da economia, melhoria de gestão e uma postura menos regulamentadora da ANS podem contribuir para ampliar a base de usuários

A previsão da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) para este ano não é muito otimista. De acordo com a entidade, o cenário para a saúde suplementar continuará retraído em 2005, o que pode colaborar para o agravamento da crise. Na visão de Reynaldo Brandt, presidente da Anahp, é provável que se registre uma redução no número de operadoras de planos de saúde e, talvez, até mesmo no total de usuários do sistema suplementar e esse encolhimento do setor afetará também o desempenho dos hospitais. Para o presidente da ANAHP, o crescimento da economia brasileira de até 3,5%, previsto pelo Banco Central para 2005, é um fator positivo, porém não suficiente para tirar o setor da crise financeira atual. Brandt lembra que em 2004 a economia apresentou um crescimento acima de 5%, o que foi importante, porém não o suficiente para sinalizar um novo rumo na saúde privada. Na avaliação da associação, somente o crescimento sustentável da economia, alinhado com a melhoria de gestão de todos os atores e uma postura menos regulamentadora da ANS, pode contribuir para ampliar a base de usuários do sistema.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar