faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ANS prolonga prazo para beneficiários da Unilife mudarem de plano

planos_saude_mudanca
Os beneficiários da operadora Unilife terão aproximadamente 60 dias, para optar por outro plano de saúde

disponível de mercado, de contratação individual, familiar ou coletivo por adesão, para o qual desejam mudar. A ação foi determinada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que além de propiciar mais prazo, diminuiu o número de boletos pagos solicitados para que os beneficiários realizem a troca de operadora sem a necessidade de cumprir novos períodos de carência ou cobertura parcial temporária.ANS

No dia 07 de abril, a nova portabilidade extraordinária foi publicada no Diário Oficial da União. A determinação é o resultado do monitoramento do desempenho econômico-financeiro do mercado realizado pela agência reguladora. A ANS vem acompanhado a Unilife em razão de anormalidades econômicas, financeiras e administrativas encaradas graves pela agência e que colocam em risco a assistência aos consumidores.

De acordo com a nota emitida pela assessoria de imprensa da ANS, a portabilidade extraordinária é decretada apenas em casos singulares, quando existe a necessidade de intervenção regulatória para assegurar ao consumidor opções de planos de saúde e também garantir os direitos de continuidade à assistência na saúde suplementar.

A ANS informou que caso, o beneficiário esteja ainda em carência no plano atual, o período remanescente será efetuado na nova operadora.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar