faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ANS suspende venda de planos de saúde de 10 operadoras

planos de saude_operadora
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a venda de trinta planos de dez operadoras devido a reclamações recebidas no terceiro trimestre de 2017 referentes à cobertura assistencial, com negativas e demora no atendimento

a venda de trinta planos de dez operadoras devido a reclamações recebidas no terceiro trimestre de 2017 referentes à cobertura assistencial, com negativas e demora no atendimento. A medida passa a valer no dia 8 de dezembro e assegura que cerca de 16,7 mil beneficiários dos planos suspensos neste período continuem a contar com assistência regular.

A ANS recebeu aproximadamente 15.192 reclamações de natureza assistencial entre julho e setembro e levou em conta 14.138 queixas para análise. No período, 92% das reclamações foram sanadas pela mediação realizada pela ANS através da Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), que almeja uma solução mais rápida do problema. Os casos não solucionados viram processos contra as operadoras e também são aferidos para a suspensão da comercialização.

Para poder voltar a vender planos, as dez operadoras necessitam comprovar à ANS que houve melhorias nos serviços.

Acesse aqui a lista de planos com comercialização suspensa.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar