faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Bradesco Saúde debate os impactos da inovação no setor durante a Digital Health Conference

Flávio Bitter.jpg

Flávio Bitter, diretor gerente da seguradora, destaca o crescimento exponencial no número de solicitações de reembolso digital realizado pelos segurados 

Durante o painel ‘Desafios da Saúde Conectada’, transmitido online pela Digital Health Conference, Flávio Bitter, diretor gerente da Bradesco Saúde, apresentou as principais transformações digitais implementadas pela seguradora e, principalmente, o impacto delas no dia a dia da companhia e dos segurados. O evento foi organizado pela Everis – empresa multinacional de consultoria que desenvolve soluções de negócio, tecnologia da informação e outsourcing para diversos nichos de mercado. 

Ao lado de outros líderes do mercado, o debate jogou luz sobre os benefícios da tecnologia associada à saúde, que permitem diagnósticos e tratamentos mais ágeis, e os desafios que precisam ser superados para uma maior satisfação do cliente e de todos os elos da cadeia de saúde.  

“Com a pandemia e o isolamento social, os serviços online se tornaram ainda mais relevantes, como o reembolso digital e a telemedicina. Na Bradesco Saúde, um exemplo do impacto provocado pela incorporação tecnológica pode ser visto na solicitação de reembolso digital. Em 2020, esse procedimento virtual foi responsável por 96% do total de processos, ante 45% em 2019”, afirmou Flávio Bitter. 

Desde o lançamento da plataforma Saúde Digital, em 2020, a Bradesco Saúde já realizou mais de 111 mil atendimentos online, em diversas especialidades médicas, com alto índice de satisfação por parte do beneficiário e 88% de resolutividade nos atendimentos a distância. A consolidação dos avanços tecnológicos no atendimento aos beneficiários proporciona um aprimoramento no cuidado integral à saúde e, certamente, é um dos legados da pandemia. 

Além do diretor da Bradesco Saúde, o painel contou com Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor médico da regional São Paulo Oncologia D´Or; e Charles Al Odeh, chief of medical officer do UnitedHealth Group Brasil. O papel de moderador ficou a cargo de Alberto Borrego, global head de health da Everis Europa. 

 

Sobre Bradesco Saúde 

A Bradesco Saúde, integrante do Grupo Bradesco Seguros, é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a mais de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 1,7 mil hospitais e mais de 10,4 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar