faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

CFM apóia movimento dos médicos peritos

Conselho Federal de Medicina lança campanha publicitária em favor das reivindicações dos médicos grevistas

O Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira reiteraram seu apoio ao movimento dos médicos peritos, que estão em greve desde 3 de dezembro. A partir de 31 de janeiro, o CFM colocou nas ruas das capitais brasileiras uma campanha publicitária, em forma de outdoor. A peça publicitária mostra as filas do INSS com cidadãos comuns e médicos, e a imagem é complementada com a frase "Médicos peritos. Estamos na fila do INSS como vocês". A greve dos peritos tem como principais reivindicações o fim da terceirização (que provoca grandes diferenças salariais), a aprovação de um plano de carreira, a realização de concurso público, salário justo e condições dignas de trabalho.
Em 28 de janeiro, quando assumiu o Ministério da Previdência Social, Amir Lando recebeu os médicos peritos em greve e uma comissão da Frente Parlamentar da Saúde, para ouvir as reivindicações. O CFM já conclamou as autoridades governamentais a encontrar uma solução para a categoria.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar