faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Clin investe em startups para oferecer serviços de saúde mais acessíveis

Breno Neves, CEO da Clin - Plano Digital.jpg

Usar a tecnologia para oferecer um novo modelo de serviço de saúde mais ágil, digital e acessível tem sido uma das metas da Clin Plano Odonto Digital. A empresa investe na criação de um hub de inovação, que abriga startups voltadas ao desenvolvimento de projetos tecnológicos voltados à saúde. As soluções criadas já levaram a Clin a se tornar uma health tech, com expansão em serviços de saúde e novas regiões de atuação. Para 2021, a empresa já planeja ampliar parcerias com startups e continuar o investimento em soluções que facilitem o acesso à saúde de qualidade para o maior número de brasileiros.

De acordo com Breno Neves, CEO da Clin Plano Digital, a iniciativa tem o propósito de buscar continuamente soluções novas que ampliem o acesso à saúde de qualidade para pessoas de todos os lugares e classes sociais. Atualmente, a companhia conta com mais de 170 mil clientes, oito mil dentistas credenciados em todo o país e opera comercialmente em Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Bahia e Goiás.

No momento, o hub é composto por quatro startups: Devexo, aceleradora de negócios digitais, Saly, startup de compras corporativas, Zapet, aplicativo de telemedicina para pets, e a mais recente, PickCells, startup de tecnologia para automação de exames de microscopia. Por meio de inteligência artificial e alta capacidade de processamento de dados, a empresa se diferencia por acelerar análises clínicas.

Neves explica que a criação do hub também auxilia a disseminar o espírito inovador e empreendedor dentro da própria empresa. “Ao promover parcerias com as startups, agregamos, além de serviços de saúde de qualidade, a cultura de inovação com o objetivo de torná-la cada vez mais enraizada na Clin”, explica. A própria escolha das startups para participação no hub vai ao encontro desse propósito – a sinergia com o roadmap de crescimento e cultura que agregue ao processo de transformação digital da empresa são os principais fatores levados em consideração.

Em complemento, a Clin tem investido em tecnologias digitais para reforçar a agilidade e acessibilidade ao plano. A empresa incluiu os serviços de atendimento médico e psicológico online no app, de forma gratuita na plataforma, com o objetivo de oferecer um benefício aos conveniados em um período em que o acesso remoto a serviços voltados à saúde física e mental se tornou fundamental. A novidade reforçou, ainda, a preocupação da empresa em oferecer soluções completas de saúde e que auxiliem a democratizar o acesso ao atendimento médico de qualidade.

Hoje a Clin já é o primeiro plano odontológico totalmente digital do Brasil. Por meio do ClinApp, é possível agendar consultas com o dentista mais perto de você, assim como avaliar o profissional após o atendimento. O ClinApp é, atualmente, um dos apps de convênios odontológicos mais baixados do país na Google Store, com avaliação positiva de 4,6 em uma escala que vai até 5.

 

Sobre a Clin  

Fundada em 1997, a Clin - Plano Odonto Digital é o primeiro plano odontológico digital do Brasil, permitindo que todas as etapas do atendimento sejam feitas por seu aplicativo. O ClinApp está entre os apps de convênios odontológicos do país mais baixados na Google Store, com avaliação positiva de 4,6 em uma escala que vai até 5. A empresa conta com excelentes índices de satisfação na avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), alcançando a faixa máxima na pesquisa de satisfação dos beneficiários. Com mais de 170.000 clientes, 8.000 dentistas credenciados e liderança consolidada no segmento odontológico na região Nordeste, a Clin está em plena expansão para levar saúde bucal com tecnologia e inovação a cada vez mais brasileiros. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar