faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Clube de assinatura ganha força no Brasil e chega à área da saúde

Rodrigo-Suprevida.jpg

Os clubes de assinatura seguem em completa ascensão no Brasil e no mundo. Nos Estados Unidos, essa prática já movimenta mais de 10 bilhões de dólares por ano, enquanto no Brasil esse número chega a um bilhão de reais. E as previsões são bem otimistas para os próximos anos. É que o serviço não para de crescer. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), nos últimos 4 anos, os clubes de assinatura registraram um aumento de 167%.

Engana-se quem pensa que este setor está voltado para bebidas e maquiagens, ele vai muito além. Incluindo produtos e serviços, as plataformas atuam no mercados de games, pets e até mesmo o da saúde. Em fevereiro de 2021, a Suprevida, startup healthtech que provê informações, serviços e produtos para saúde, inovou mais uma vez e lançou o clube de assinaturas para pessoas que precisam de produtos médicos mensalmente. É o primeiro serviço desse tipo focado no mercado de saúde.

Com o intuito de oferecer maior comodidade e preços atrativos para o consumidor, a Suprevida, em parceria com a Hartmann, empresa centenária fabricante de produtos médicos hospitalares. lançou a assinatura tanto de absorventes masculinos, para homens com incontinência urinária, quanto de fraldas adultas. “Pessoas com doenças crônicas ou recorrentes precisam comprar produtos de saúde mensalmente. Então, pensamos, porque não oferecer um clube de assinaturas para que eles recebam com toda comodidade o produto em casa? Esse é um público que também precisa de atenção e cuidado durante toda a jornada de compra”, explica Rodrigo Correia da Silva, CEO e fundador da startup.

A gerente de marketing da Hartmann, Vivian Mantellatto, também concorda e acrescenta: "A área da saúde vive de descobertas e inovações na parte técnica e científica. Então, pensamos, junto com o time da Suprevida, em uma forma de trazer isso para suprir as necessidades dos clientes. É uma quebra de barreiras na prestação de serviços de saúde, sempre visando qualidade e segurança. Há um tempo gostaríamos de entrar no comércio eletrônico, então essa foi uma ótima oportunidade de ir até o público”.

Da mesma forma como é feito com assinaturas de cervejas e produtos de beleza, os interessados devem entrar no site da empresa e, em poucos minutos, fecham o pacote de acordo com a quantidade e necessidade de cada cliente. Quem fechar os 12 meses, ainda ganha um mês de graça. “É um serviço muito interessante, porque a pessoa já vai fazer aquela compra. Só que, ao invés de a cada 30 dias ter que lembrar, comprar e pagar um frete novo, nós mesmos fazemos isso por ela”, diz Rodrigo Correia da Silva. “Dessa forma o cliente não corre o risco de ficar sem o produto”, complementa. O empresário está muito otimista com o novo serviço. E já prepara o lançamento de novos produtos na modalidade por assinatura. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar