faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

CMB divulga Indicadores da Rede Hospitalar do Brasil

Sede_Institucional_da_Irmandade_da_Santa_Casa_de_Misericórdia_de_São_Paulo_-_Hospital_Central.png

Levantamento traz informações sobre produção em hospitais públicos, privados e filantrópicos

A CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) divulga os Indicadores Trimestrais CMB/Numb3rs, da Rede Hospitalar do Brasil, com base em dados do DataSUS.

No link https://indd.adobe.com/view/e484abd2-03bc-4096-97d6-79c21aa540da constam informações, por exemplo, do percentual de internaçõesatendimentos ambulatoriais; de alta complexidadecirurgias e partos, em hospitais públicosprivados e filantrópicos, no ano de 2019 e até setembro de 2020.

Os dados do último trimestre de 2020 (outubro, novembro e dezembro) serão divulgados em janeiro.

 

Sobre a CMB

Fundada em 1963, a CMB é uma entidade sem fins lucrativos que promove a união, integração e representação das Federações de Misericórdia, constituídas nos respectivos Estados, bem como das Santas Casas, Entidades e Hospitais Beneficentes. É composta por 16 Federações Estaduais e representa todos os 1.804 hospitais sem fins lucrativos do país.

As Santas Casas e hospitais filantrópicos são responsáveis por 50% dos atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) e 70% da assistência de alta complexidade. Em quase 1.000 municípios essas instituições são os únicos equipamentos de saúde, atendendo a todas as classes sociais.

As instituições filantrópicas somam 189.000 leitos, dos quais 130.000 destinados ao SUS (69%). Esses hospitais representam ainda 43% das internações hospitalares pelo SUS (mais de 5 milhões).

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar