faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Colégio Bandeirantes e Sírio-Libanês anunciam parceria de longo prazo

TAG: Destaques
Fichas sobre estudantes de colégio tradicional de SP vazam na internet.
SÃO PAULO,SP,19.03.2015:COLÉGIO-BANDEIRANTES - Fachada do colégio Bandeirantes, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (19). Alunos divulgaram em redes sociais o conteúdo de reuniões sigilosas de professores e orientadores ocorridas entre 2007 e 2012. As atas vazadas contêm informações pessoais de alunos e ex-alunos. Um estudante do último ano do ensino médio, que teria feito um vídeo ensinando a encontrar os dados, foi suspenso por oito dias nesta quarta-feira (18). (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

O Hospital será responsável por toda a área de saúde do Colégio, incluindo o ambulatório, consultoria e protocolos de segurança na volta às aulas

A partir de agosto, a área de saúde do Colégio Bandeirantes será assegurada pelo Sírio-Libanês. A parceria já estava sendo estudada antes da pandemia e a ideia é oferecer aos alunos uma nova proposta de cuidados com a saúde. Por isso, o Hospital assumirá o ambulatório do Colégio, o atendimento dos alunos, além de consultorias, orientações e protocolos de segurança para combater o novo Coronavírus.

"Este é um passo importante para o Colégio, pois esta é uma parceria de longo prazo e não só pensada neste momento de crise. Queremos oferecer aos nossos alunos o que há de mais moderno na área da saúde, com workshops, assistência e palestras que possam sanar qualquer dúvida em relação ao segmento, além de oferecer um cuidado para os nossos jovens de altíssima qualidade", explica Eduardo Tambor, diretor de operações do Colégio Bandeirantes.

O Sírio-Libanês estará à frente do ambulatório, assessorando o time de saúde do Colégio, além de oferecer consultorias em saúde e enfermagem e palestras para os alunos, pais e colaboradores sobre os mais variados temas relacionados à área. A equipe ainda será responsável pela remoção dos alunos e direcionamento ao Pronto Atendimento do Hospital, caso haja necessidade.

Para a retomada das aulas, o Sírio-Libanês está também ajudando no desenvolvimento dos protocolos de segurança, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e do Governo de São Paulo. Juntas, as instituições estão trabalhando no planejamento das salas de aulas, com divisão de turmas, maior ventilação e espaçamento entre as carteiras, aumento da disponibilidade de álcool em gel em todas as dependências do Colégio, além do uso de máscaras e equipamentos de segurança para todos os alunos, professores e colaboradores. Estará disponível também um profissional apto a responder qualquer questionamento sobre o Coronavírus e/ou outras dúvidas relacionadas a saúde.

"Estamos passando por um momento de grandes desafios, e o conhecimento em saúde é fundamental para permitir que as medidas mais adequadas sejam adotadas nesse processo de retomada. Nesse sentido, o Hospital Sírio-Libanês está trabalhando em parceria com o Colégio Bandeirantes para ajudar a criar um ambiente seguro para os alunos e suas famílias", explica Dr. Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio-Libanês.