faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Com capital estrangeiro, como será a Saúde daqui 10 anos? [Pesquisa]

shutterstock_149236529
Participe da pesquisa de mestrado que pretende projetar o cenário hospitalar dos próximos dez anos, depois da permissão do investimento de capital estrangeiro na assistência brasileira

Esta indagação ronda a mídia e as mesas de negociação do setor de Saúde desde que foi permitida, em janeiro de 2015 (alterada lei 8.080/90 art. 23), a entrada de Investimento de Capital Estrangeiro em Assistência à Saúde. A mudança contempla a participação direta ou indireta, inclusive controle de hospital geral, filantrópico, especializado, policlínica, clínica geral e clínica especializada.

Diante deste cenário, a mestranda Diana Jardim dedica sua tese em responder a pergunta “como será o mercado hospitalar nos próximos dez anos anos?”. A pesquisa está sendo orientada pelo Prof. Dr. Marcelo André Machado, da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Porto Alegre - RS), em parceria com a Universidade de Poitiers (França).

“Com a intenção de mapear o cenário para os próximos dez anos, iniciei a pesquisa de mestrado. Foram ouvidos treze especialistas, de projeção nacional, que representavam grupos ou entidades de investidores, hospitais, operadoras de planos de saúde, trabalhadores da área de saúde e, inclusive, o governo. A partir destas entrevistas, foram mapeados cenários variáveis possíveis e pouco prováveis”, explica Diana.

Questionário colaborativo

A próxima etapa da pesquisa consiste na aplicação do questionário abaixo, voltado para profissionais que atuam no mercado hospitalar, com o intuito de suportar ainda mais a projeção sobre o que pode acontecer na

próxima década, influenciada por esta mudança de lei.

São 21 perguntas que levam em torno de 15 minutos para serem respondidas. O público alvo são todos profissionais que atuam no mercado hospitalar brasileiro. Se você deixar o seu contato no final da pesquisa, receberá a íntegra da análise a partir de abril.

RESPONDA AQUI

*O questionário que segue faz parte da dissertação do Mestrado Profissional em Gestão e Negócios, realizado pela Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Porto Alegre - RS) em parceria com a Universidade de Poitiers (França).

Contato:

Diana Indiara Ferreira Jardim é a mestranda responsável por esta pesquisa.

E-mail indiara@yahoo.com / http://lattes.cnpq.br/9313523636799086

LEIA MAIS:

Especial Capital Estrangeiro na Saúde

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar