faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Com foco em empresas e profissionais da saúde, nasce a joint venture Forma RP + GPeS

Divulgação saude business_joint venture Forma RP + GPeS.png
Objetivo da união entre a Forma RP e a GPeS é aportar valor, construir reputação e gerar resultados expressivos ao negócio dos clientes

Com a crescente demanda das empresas da área da saúde por uma comunicação multiplataforma de qualidade, a Forma RP e a GPeS Health Branding and Business acabam de realizar uma joint venture. A ideia é unir o know-how das duas empresas para atender grandes marcas no segmento de Relações Públicas.

A nova estrutura será liderada por Flavia Meirelles, fundadora e sócia-diretora da Forma RP, e por Gilmara Espino, sócia-diretora da GPeS. Formada por jornalistas, revisores técnicos da área da saúde, enfermeiros, planners e designers, a equipe multidisciplinar da Forma RP + GPeS atuará em parceria estratégica com os clientes, a partir de um processo de construção integrado. 

A união tem o objetivo de aportar valor, construir reputação e entregar resultados que façam a diferença nos negócios e no dia a dia das empresas e profissionais do setor atendidos pela Forma RP + GPeS. A joint venture foi realizada esse ano, mas a parceria já acontece há quase 3 anos.

A Forma RP + GPeS já começa atendendo grandes marcas e eventos do setor como Hospitalar, HIS, Digital Journey, Instituto do Sono, Brasil Apoio, Afip Diagnóstica e o Grupo GSH, líder em hemoterapia de alta complexidade e terapia celular.

A Forma RP, fundada em 2015, atua com uma equipe multidisciplinar de profissionais com experiências nos mais diversos mercados, que trabalham para trazer valor à estratégia de negócios dos clientes por meio de diferentes frentes: comunicação corporativa, conteúdo, RP, gestão de redes sociais e assessoria de imprensa.

Flavia Meirelles, sócia-diretora da agência, tem uma trajetória de mais de duas décadas atuando na área de Comunicação Corporativa de grandes empresas, como Lowe, Leo Burnett Tailor Made, TV Globo, Young & Rubicam Wieden+Kennedy e Aktuellmix. Em 2017, Flavia Meirelles conquistou o prêmio Troféu Mulher Imprensa, na categoria ‘Assessora de Comunicação – Agência’.

Na Forma RP, a executiva participou do lançamento de B3, a quinta maior Instituição Financeira do mundo, de banqQi, o banco digital da Casas Bahia, via Gad’, lançamento de startups, empresas e produtos de varejo, além de atuar também no segmento de saúde em parceria com a GPeS desde 2019, o que resultou na joint venture Forma RP + GPeS.

“A Forma RP + GPeS será o braço de RP em saúde da Forma RP e da GPeS. Começamos como uma parceria que veio evoluindo organicamente, fruto de alinhamento estratégico e muito trabalho. Nosso time é composto de  profissionais seniores, estamos investindo numa estrutura forte para levar consistência ao trabalho realizado para os nossos clientes. A GPeS é reconhecidamente um dos principais e mais completos players de Comunicação no segmento de saúde. Juntas, vamos somar para as marcas atendidas”, afirma Flavia Meirelles.

 A GPeS Health Branding and Business é uma empresa especializada em estratégia de marketing e comunicação integrada e atua exclusivamente com o segmento de saúde há doze anos. Fundada em 2009, a agência é a responsável pela comunicação de marcas como Rede D’Or São Luiz, Oncologia D’Or, ONA,  Brainlab, grandes grupos de anestesiologia, entre outras. É também produtora de conteúdo técnico para Informa Market, Seguros Unimed, Eurofarma e Philips, além de outros 18 clientes. Todos da área de saúde.

A agência, que conta com 35 colaboradores das mais diversas áreas, é liderada por Gilmara Espino, profissional com quase 20 anos de experiência no setor de saúde. A executiva é mestre em Gestão de Saúde pela FGV, trabalhou em empresas líderes de mercado nos setores comercial, marketing e relacionamento. Foi a fundadora e publisher da Revista Melhores Práticas em Saúde, Qualidade e Acreditação. Desenvolvedora da pesquisa de cultura de segurança, já aplicada para mais de 7 mil profissionais da saúde, em parceria com o IQG, é também professora de Marketing de Saúde para cursos de MBA e pós-graduação da FGV, IPOG, Rede D’Or e ONA.

“Desde a fundação, a GPeS tem como missão promover uma comunicação que apoie o desenvolvimento e a transformação do setor de saúde no Brasil. Com essa joint venture, damos um novo passo nesse caminho. Estamos fortalecendo o relacionamento entre as organizações de saúde e os meios de comunicação”, diz Gilmara Espino.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar