faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Começa segunda fase da Campanha Nacional de Prevenção à Trombose

TAG: Hospital
Iniciativa faz parte do processo de educação continuada de médicos

Em parceria com a Aventis Pharma, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular inicia neste mês a segunda fase da Campanha Nacional de Prevenção da trombose venosa profunda (TVP). A campanha deste ano seguirá a mesma linha de abordagem adotada no ano passado, mantendo ações voltadas à população e outras específicas para médicos e profissionais da área de saúde.
Uma das novidades previstas para este ano será a realização de palestras explicativas em empresas e convênios de saúde, que tem como proposta possibilitar a mais pessoas conhecer os detalhes da doença e de suas conseqüências e, paralelamente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Outra forma de orientar a população sobre a TVP, adotada pela campanha, é pelo site www.riscotvp.com.br.com.br, que traz informações sobre todo o processo de desenvolvimento da doença.
A campanha de prevenção nacional da TVP faz parte também de um processo de educação continuada dos médicos que é desenvolvido pela SBACV. No ano passado, a entidade elaborou um Projeto Nacional de Profilaxia de Trombose Venosa Profunda, baseado em um protocolo informatizado, para auxiliar os médicos na hora de classificação de risco de um paciente ser atingido pela doença. A próxima fase é intensificar a disseminação das informações e a conscientização sobre os resultados que se pode obter com a profilaxia.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar